DEPUTADO JESUÍNO DISCUTE COM COMANDO GERAL FUNDO DE MODERNIZAÇÃO E REAPARELHAMENTO DA PM/RO

O encontro serviu para tratar sobre alguns pontos relacionados ao FUNDO.
Quarta-Feira, 13 de Julho de 2016 - 14:39

Em reunião realizada no Comando Geral da PMRO, o Deputado Estadual Jesuíno Boabaid (PMN) debateu, juntamente com o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, CEL PM Ênedy e os representantes Macêdo, Rafael, Jeferson e Dermone, do Fundo de Especial de Modernização e Reaparelhamento da Polícia Militar do Estado de Rondônia (FUNRESPOM). O encontro serviu para tratar sobre alguns pontos relacionados ao FUNDO.

O Comandante Geral citou que em cidades do interior do Estado, eram realizadas festas, mas os organizadores não queriam gastar com a utilização dos trabalhos dos Policiais Militares, pois o valor era considerado alto. O valor cobrado pela segurança seria repassado para o FUNRESPOM.

Boabaid declarou que vários Poderes e Órgãos, como por exemplo, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Ministério Público, Procuradoria do Estado, Sefin, e até mesmo a SEDAM, possuem um fundo para arrecadar, sendo inaceitável que a Polícia Militar tenha um fundo que, segundo ele, não é um fundo.

O parlamentar ainda comentou sobre a utilização dos caminhões guincho, adquiridos por ele através de emenda parlamentar superior a R$ 700.000,00 mil reais, para atender a comunidade em geral, de modo público. “O valor cobrado por donos de guincho na Capital é em média R$ 100,00 reais, e os guinchos da Polícia Militar poderiam atender a comunidade com um valor acessível.” Disse. No caso, o cidadão solicitaria o guincho e geraria um Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (DARE), e o pagamento do serviço do guincho seria encaminhado para o FUNRESPOM.

O Deputado Jesuino, se comprometeu apresentar um ante projeto de Lei ao Governo logo no início de Agosto, solicitando ao CEL PM Ênedy e aos representantes do FUNRESPOM que elaborassem as sugestões que desejam que sejam feitas na lei atual, baseando-se em outros fundos, com o intuito de beneficiar a Polícia Militar.

Fonte - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.