SERVIDORES EFETIVOS DO GOVERNO DE RONDÔNIA PARTICIPAM DE CURSO DE QUALIFICAÇÃO PARA ELABORAÇÃO E GESTÃO DO PLANO PLURIANUAL

A capacitação é promovida pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), no Rondon Palace Hotel, com duração de 36 horas.
Terça-Feira, 12 de Julho de 2016 - 17:00

Cerca de 50 servidores efetivos do governo estadual, que trabalham na elaboração e execução do orçamento das Unidades Gestoras, estão fazendo o Curso de Elaboração e Gestão do Plano Plurianual (PPA), iniciado na amanhã desta terça-feira (12), em Porto Velho. A capacitação é promovida pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), no Rondon Palace Hotel, com duração de 36 horas.

O secretário George Braga disse que a capacitação é muito importante, pois os servidores que atuam na área de gestão orçamentária terão a oportunidade de atualizar os conhecimentos, tendo em vista que o curso irá abordar treinamento, capacitação e otimização das ações no dia a dia. “A meta do governo é qualificar o servidor para que evite o erro pela ignorância, por isso a importância de estar sempre atualizado com as mudanças”, afirmou.

George Braga também disse que os profissionais que atuam nas áreas de Gestão Orçamentária de Órgãos Públicos são regidos pelas Leis Orçamentária Anual (Loa) e de Responsabilidade Fiscal (LRF), que são a base, mas existem outros mecanismos que também fazem parte desse contexto, e que o servidor precisa estar sempre atualizado.

O curso de qualificação é ministrado pelo coordenador geral de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do Ministério do Planejamento, Carlos Eduardo Lacerda. O palestrante também é professor do quadro efetivo da Associação Brasileira de Orçamento Público (Abop).

Fonte - pm ro

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.