PEIXE GIGANTE DE 60KG E MEDINDO 1,30M É CAPTURADO NAS ÁGUAS DO RIO ACRE

O peixe da espécie Zungaro zungaro, popular Jaú, é um dos maiores das águas doces do território brasileiro.
Segunda-Feira, 11 de Julho de 2016 - 22:00

A seca do principal manancial dos acreanos, o Rio Acre, tem revelado imagens chocantes e tristes. A poluição em torno do leito do rio bem como a sujeira trazida em épocas das alagações ou ainda por ribeirinhos, têm chamado muito a atenção de quem passa na região central da capital, Rio Branco.

Porém, em meio ao cenário desfavorável, algumas pessoas praticam a pesca esportiva no local. E nessa segunda-feira (10), para a surpresa de muitos, um peixe de aproximadamente 60kg foi capturado por pescadores amadores nas proximidades da ponte Juscelino Kubitschek, a famosa Ponte Metálica.

O peixe da espécie Zungaro zungaro, popular Jaú, é um dos maiores das águas doces do território brasileiro. Segundo os biólogos, o peixe pode chegar a 1,5 metros e pesar até 120kg. O que foi capturado nessa segunda-feira tinha 1,3cm e pesava aproximadamente 60kg. Três pessoas precisaram retirar o animal das águas barrentas.

Dois homens subiram as escadarias da orla com o peixe nas costas. Quem passou pelo local, registrou o fato por meio do celular. Turistas que presenciaram a captura posaram ao lado do peixe e relatam que não tinha sido “estória” de pescador.

Os pescadores, Arnaldo Oliveira e Joab Martins, levaram o peixe gigante para um açougue onde a carne será comercializada. O dinheiro arrecado com a venda, segundo Arnaldo Oliveira, será revertido para a compra de uma canoa onde ao lado de outros pescadores pretende explorar ainda mais o Rio Acre.

CRÉDITO DAS FOTOS: FRANCISCO CHAGAS

Fonte - NewsRondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.