PROJETO DOUTORES SEM FRONTEIRAS INICIA ATENDIMENTO NO PRÓXIMO DIA 13, NAS COMUNIDADES DE CUNIÃ E NAZARÉ

Mais informações sobre os Doutores Sem Fronteira no site: http://www.doutoresemfronteiras.com.br/.
Segunda-Feira, 11 de Julho de 2016 - 16:51

O projeto Doutores Sem Fronteiras atuará na Resex do Lago do Cuniã e no distrito de Nazaré, às margens do Rio Madeira, em Porto Velho, entre os dias 13 e 23 de julho.

Profissionais realizarão atendimentos odontológicos diversos e firmaram parceria com Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), que prestará assistência jurídica.

Ao todo, o grupo será formado por aproximadamente 20 profissionais.

O criador do projeto, cirurgião dentista Caio Machado, lembra que será a terceira vez que o projeto chega a Rondônia. “Acredito que nós profissionais da saúde temos o dever e a obrigação de ajudarmos as pessoas carentes, utilizando nossos conhecimentos práticos e teóricos, sem pedirmos nada em troca. Fico feliz de ver que o projeto poderá aumentar seu leque de atendimentos à população ribeirinha”, afirma.

Caio comenta que o Doutores Sem Fronteiras vem crescendo a cada ano com a filosofia de ajudar pessoas e chamar atenção do Poder Público. “Queremos levar à região um despertar”.

“Esperamos que nossas jornadas sejam as sementes para uma conscientização e que os governos locais estimulados por iniciativas como essas ampliem a rede de atendimento com melhorias”, diz.

Na área de odontologia, os profissionais da área realizarão tratamento de canal, cirurgias, restaurações, implantes dentários e irão focar na prevenção.

Além disso, a Defensoria Pública possibilitará auxílio jurídico nas regiões visitadas. Para futuras ações, o projeto pretende aderir profissionais de diversas áreas e expandir as parcerias.

Além da DPE-RO, Doutores Sem Fronteiras também contam com parceria Projeto Amazonas (Project 32), coordenado pelo professor Manoel Machado, voltado para área de endodontia (tratamento de canal), e a equipe Cero Team para fazer Implantes dentários, coordenados pelo professor Hsu Feng.

O Projeto

O Projeto Doutores sem Fronteiras foi fundado pelo dentista Dr. Caio Eduardo C. L. Machado em 2014 quando foi convidado para coordenar a equipe de odontologia do NAPRA ( Núcleo de Apoio à População Ribeirinha da Amazônia ) onde realizou atendimentos odontológicos em regiões carentes e de difícil acesso às margens do Rio Madeira, Rondônia, Porto Velho (Amazônia).

Ainda  estudante em 2006 conheceu e participou da ONG NAPRA como voluntário e criou raízes com a região e o povo ribeirinho do Baixo Madeira, Rondônia.

A partir dessas viagens como voluntário presenciou um descaso das autoridades nessas regiões;  passou a ver de perto uma gama de necessidades apresentadas em todas as áreas à população regional, assim pensou em criar o Projeto  Doutores sem Fronteiras, que tem como objetivo atuar principalmente no campo da saúde. Desta forma iniciando com a odontologia, o Projeto Doutores sem Fronteiras estará incluindo especialidades de medicina, fisioterapia entre outras também que queiram participar e ajudar a região levando a saúde, o respeito e o carinho para essa população ribeirinha ou outras populações que sejam necessitadas e que estejam ao alcance da atuação do Projeto.

Foram feitas ações em conjunto em parceria com o Projeto Amazonas  criado pelo Prof. Dr. Manoel Eduardo de Lima Machado, onde conseguiram levar atendimentos voltados para área de endodontia ( canal ) em regiões que nunca tinham tido esse tipo de tratamento como a Reserva Extrativista do Lago do Cuniã.

 Mais informações sobre os Doutores Sem Fronteira no site: http://www.doutoresemfronteiras.com.br/.

Fonte - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.