PC IMPLANTARÁ ACOLHIMENTO INOVADOR PARA CRIANÇAS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA SEXUAL

Após estudos e ajuste de parcerias, a Polícia Civil em Ariquemes implementará o acolhimento inovador para crianças vítimas de violência sexual.
Segunda-Feira, 11 de Julho de 2016 - 14:56

Após estudos e ajuste de parcerias, a Polícia Civil em Ariquemes implementará o acolhimento inovador para crianças vítimas de violência sexual. A medida será realizada com uso de um cão como fator de acolhimento e de aproximação com os profissionais que vão entrevistar a criança sobre os fatos. Até onde se tem conhecimento, trata-se da primeira Delegacia de Polícia no Brasil a promover este tipo de acolhimento.

A novidade foi desenvolvida pelo Delegado de Polícia Rodrigo Camargo, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), que em Ariquemes também atende casos crianças vítimas de abuso sexual.

"Os estudos demonstram a necessidade de um elemento de vinculação entre o entrevistador e a vítima entrevistada. Esse elemento que irá criar o vínculo entre as partes pode ser um personagem infantil, uma brincadeira, um animal, etc. Entre todos estes elementos, os animais, principalmente o cão, tem se mostrado o meio mais eficaz de criar esse vínculo de confiança entre a criança (vítima) e o adulto (entrevistador). Isso porque as crianças gostam de animais pequenos e geralmente se aproximam de quem os possui, ficando mais à vontade para interagir" explicou o Delegado Rodrigo.

O cão também será utilizado em palestras e outras atividades com crianças.

Para se concretizar a iniciativa teve apoio social de empresários locais. "Quero agradecer pessoalmente o empresário Volmir Sharnoski que prontamente doou o animal e ao Pet do Lucas que irá cuidar da estética do cachorrinho com banhos e tosas. Atitudes como esta demonstram o compromisso social dos empresários e certamente aproximam cada vez mais a sociedade civil organizada e a Policia Judiciária Civil", registrou o Delegado Titular da DEAM.

Para integrar a equipe da DEAM em Ariquemes o novo “integrante” precisa de um nome. Participe da enquete que definirá o nome da mascote acessando o Facebook (https://www.facebook.com/rodrigocamargoribeiro/posts/1806519586301220) e votando na imagem com o nome que você mais gostou. O resultado será divulgado no dia 06.08.16. O nome com mais votado será o vencedor. A votação está aberta. Participe!

Fonte - pcrocomunicacao

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.