REFRIGERANTE É O 6º ALIMENTO MAIS CONSUMIDO POR ADOLESCENTES, APONTA PESQUISA

Os dados fazem parte do Estudo de Riscos Cardiovasculares em Adolescentes
Quinta-Feira, 07 de Julho de 2016 - 16:12

O refrigerante ocupa o 6º lugar no ranking dos 20 alimentos mais consumidos por adolescentes brasileiros, e fica à frente de hortaliças e frutas. Os dados fazem parte do Estudo de Riscos Cardiovasculares em Adolescentes divulgado, nesta quinta- feira (7), pelo Ministério da Saúde em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Os dados mostram que a dieta dos adolescentes brasileiros é caracterizada pelo consumo de alimentos tradicionais, como arroz e feijão, e também pela ingestão elevada de bebidas açucaradas e de alimentos processados, como salgados fritos e assados.

A prevalência do consumo de frutas nessa faixa etária é considerada baixa, sendo que esse tipo de alimento aparece entre os 20 mais consumidos, apenas entre meninos de 12 e 13 anos. O café ficou entre os cinco alimentos mais consumidos no Norte, enquanto o feijão é o 2º alimento mais consumido no Sudeste, no Centro- Oeste e no Nordeste.  No Sul, a prevalência é o consumo de refrigerantes.

A pesquisa revela que 17% dos adolescentes de 12 a 17 anos estão com sobrepeso, enquanto 8% foram avaliados como obesos. O problema é maior entre meninos. Ainda de acordo com o estudo, 56% dos adolescentes brasileiros fazem refeições sempre ou quase sempre em frente a televisão. O índice é mais elevado entre alunos de escolas públicas.

Fonte - ebc

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.