ESCOLAS E CRAS DE BURITIS RECEBEM ESPETÁCULO INFANTIL SOBRE CUIDADOS COM O MEIO AMBIENTE

De forma leve e divertida, a peça teatral mostra o impacto das ações humanas na natureza e como cada um pode fazer a sua parte e contribuir para a preservação do dos recursos hídricos, por meio do uso racional da água no dia a dia.
Quinta-Feira, 07 de Julho de 2016 - 10:16

A peça teatral levou informações sobre os benefícios do saneamento para os alunos da Escola Municipal Josué de Castro na última segunda-feira (04.07). O espetáculo também contou com uma sessão aberta ao público na Praça Central. Na terça-feira (05.07), foi a vez dos estudantes da Escola Municipal Paulo Freire (extensão) e crianças atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Na quarta-feira (06.07), a inciativa foi levada para a Matriz da Escola Paulo Freire.

De forma leve e divertida, a peça teatral mostra o impacto das ações humanas na natureza e como cada um pode fazer a sua parte e contribuir para a preservação do dos recursos hídricos, por meio do uso racional da água no dia a dia. Encenada pelo grupo de Teatro Raízes do Porto, o espetáculo é estrelado pelo peixinho Cristalino, que conta com a ajuda de seus amigos para sensibilizar as pessoas para a importância de adotar atitudes sustentáveis e preservar a natureza.

Segundo a assistente social do CRAS, Fernanda Cristina Souza Santos, as crianças adoraram participar do espetáculo. “Foi uma grande novidade para os alunos do CRAS, que aprenderam sobre o consumo consciente, os benefícios da água tratada na prevenção de doenças de veiculação hídrica que podem prejudicar a saúde das famílias, além dos cuidados que devemos ter com o meio ambiente”, ressaltou.

Já o diretor da Escola Municipal Josué de Castro, Jorge Natalino da Silva, destaca que as crianças ficaram empolgadas com a apresentação teatral. “O espetáculo chamou muito a atenção dos alunos, mostrando de forma divertida sobre como todos devemos preservar a água e o meio ambiente. É um aprendizado que vai contribuir para despertar uma postura sustentável”.

Fonte - Thais Tomie

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.