ROLIM DE MOURA RECEBE PROGRAMA 'VENCENDO A CRISE COM INOVA플O'

Programa do Sebrae e Fiero ser apresentado aos empresrios na prxima tera-feira (12)
Quinta-Feira, 07 de Julho de 2016 - 09:30

A cidade de Rolim de Moura será a segunda de Rondônia a receber o programa “Vencendo a crise com inovação”. Criado pelo Sebrae em parceria com a Federação das Indústrias do Estado (Fiero), o movimento traz pacotes de soluções de educação empreendedora e gestão, específicas para donos de pequenos negócios. O objetivo é ajudar o empresário local a atravessar o período de economia em baixa.

Com o slogan “a crise não derruba você”, o programa tem o brinquedo “João teimoso” como símbolo da persistência dos empreendedores. De acordo com o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Valdemar Camata Júnior, o mascote da campanha publicitária representa bem o empresariado rondoniense.

“Foi uma demanda trazida a nós pela Fiero, para que criássemos algo rápido e prático e que pudesse orientar os empresários de todos os segmentos a passar por essa turbulência econômica com menos transtornos. Decidimos, então, por um pacote de orientações, consultorias, cursos e demais soluções do Sebrae capazes de dar esse referencial de gestão para nossos empreendedores”, explicou.

De forma prática, Camata explica que a ideia de comparação do empresário com o “João teimoso” é simples. “Assim como o brinquedo, nossos empresários podem até balançar com as crises, com o mau tempo, mas voltam a ficar de pé”, conclui.

 Em Rolim de Moura, o programa será lançado na próxima terça-feira, 12 de julho, a partir das 19h30, no auditório da Faculdade São Paulo (FSP). A instituição de ensino e a Associação Empresarial de Rolim de Moura (ACIRM) são parceiras da implantação do programa no município. De acordo com Samuel de Almeida, diretor técnico do Sebrae, uma palestra explicativa do programa está marcada para a noite de lançamento.

“Assim como fizemos em Porto Velho, vamos explicar para o empresariado local como vai funcionar o programa na região da Zona da Mata. Queremos a participação massiva dos empreendedores de Rolim de Moura, dos produtores rurais, enfim, daqueles que são duros na queda, que podem até balançar, mas jamais serão derrubados”, enfatizou.

Para saber mais informações sobre o programa, e também sobre as demais soluções do Sebrae, em Rondônia acesse www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para o telefone 0800 570 0800.

Fonte - Denis Pinto De Farias

Comentrios

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.