REGIÃO DE PORTO VELHO ENCERRA CICLO DE DEBATES SOBRE O PLANO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE RONDÔNIA NESTA QUINTA

Na próxima quinta-feira (07), será a vez dos moradores da região de Porto Velho, formada pela capital, Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste, auxiliarem o Governo do Estado a elaborar o Projeto de Lei que vai garantir a execução do Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável (PDES)
Quarta-Feira, 06 de Julho de 2016 - 11:33

Na próxima quinta-feira (07), será a vez dos moradores da região de Porto Velho, formada pela capital, Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste, auxiliarem o Governo do Estado a elaborar o Projeto de Lei que vai garantir a execução do Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável (PDES), onde estão inseridos projetos, programas e diretrizes para o desenvolvimento econômico e sustentável de Rondônia até 2030.

O evento será realizado a partir das 8h, no Teatro Estadual Guaporé e deve reunir representantes da sociedade civil, prefeituras, setores econômicos, instituições de ensino superior, vereadores, técnicos federais, estaduais e municipais, entre outros interessados em debater o futuro da região. O público terá direito a certificado de participação e não é necessário inscrição prévia.

A audiência pública na capital fechará o ciclo de debates realizados nos dez municípios polos de Rondônia, envolvendo todos os municípios. “Todas foram realizadas com sucesso e superou nossas expectativas. Além de nos proporcionar uma forte experiência de contato direto com a população, nós tivemos contribuições pertinentes e bastante significativas”, disse a coordenadora do PDES, Zilene Rabelo. Cada audiência debateu os programas previstos para a respectiva região que sediou o evento. Dessa forma, o debate em Porto Velho terá como foco o planejamento previsto para a região.

O Plano foi construído em parceria com as secretarias de estado e envolveu desde técnicos do próprio governo até representantes de setores de diversos segmentos econômico.  Ele aponta potencialidades, vocações econômicas e sustentáveis de cada região de Rondônia. A partir dessas potencialidades e dos planos já existentes no estado, foram determinadas diretrizes, programas e projetos que devem receber investimentos neste período.

Fonte - Comunicação SEPOG/RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.