É OFICIAL: RONDÔNIA INSTITUI 'SEMANA ESTADUAL DE VALORIZAÇÃO DA FAMÍLIA'

Segundo o decreto, a semana deve ser comemorada em Rondônia quando recair o dia 21 de outubro, 'Dia Nacional de Valorização da Família'.
Quarta-Feira, 06 de Julho de 2016 - 10:52

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou na sua edição N° 121 o Decreto de Lei N° 3.847/ 2016 que institui em Rondônia a “Semana Estadual de Valorização da Família”. Com isso, a medida entra oficialmente no calendário do estado. O documento foi assinado pelo governador Confúcio Moura (PMDB) e teve dois artigos, do projeto original apresentado na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), vetados.

Segundo o decreto, a semana deve ser comemorada em Rondônia quando recair o dia 21 de outubro, “Dia Nacional de Valorização da Família”. Nesta data, as instituições devem reforçar “o zelo pela família por promover o seu fortalecimento” para isso será necessário a “discussão e reflexão acerca do conceito de família na sociedade atual e seus problemas econômicos, sociais, culturais, éticos e morais”.

Moura vetou dois artigos proposto no projeto original do deputado Aélcio Da TV (PP) que teve ainda como relator o deputado Leo Morais (PTB). Entre esses artigos que promove concurso de redação, confecção de murais alusivos a semana, promoção de palestras na abertura da Semana e outros.  

Fonte - NewsRondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.