NO SERGIPE, CORPO DE BEBÊ RECÉM-NASCIDO É ENCONTRADO NO LIXO - VÍDEO

O Conselho Tutelar do município está acompanhando o caso e acionou a polícia e o Instituto Médico Legal (IML), que recolheu o corpo para fazer a necrópsia e identificar o que provocou a morte do bebê.
Terça-Feira, 05 de Julho de 2016 - 14:21

O corpo de um bebê do sexo masculino, ainda com o cordão umbilical, foi encontrado na manhã desta terça-feira (5) no Bairro Macaé, na cidade de Tobias Barreto (SE). De acordo com informações do Conselho Tutelar, um gari coletou um saco plástico e só depois percebeu que dentro havia uma criança.

"Quando a gente foi bater o coletor, encostou na sacola, que estourou, e só aí a gente viu o bebê. Há dois anos eu trabalho com coleta de lixo e foi a primeira vez que me deparei com essa situação. Fiquei muito triste porque também sou pai de família", lamentou o gari José Francisco de Jesus.

O Conselho Tutelar do município está acompanhando o caso e acionou a polícia e o Instituto Médico Legal (IML), que recolheu o corpo para fazer a necrópsia e identificar o que provocou a morte do bebê. Um relatório da ocorrência será encaminhado para o Ministério Público (MP). Buscas em relatórios de agentes de saúde e em hospitais estão sendo feitas em busca da mãe.

"Se a mãe não tem a intenção ou condição de criar a criança não precisa chegar a fazer um absurdo como esse. Ela deve procurar o Conselho Tutelar e demonstrar a intenção dela e, a partir daí, o caso será encaminhado para a Justiça para ela fazer a entrega do filho. Ele irá para a adoção e com certeza será criado com muito amor e carinho por outra pessoa", explicou a conselheira Marleide Farias.

Fonte - Gata Amarrada

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.