SEMED OFERECE CAPACITAÇÃO EM XADREZ BÁSICO

Hoje em dia, não por acaso, o xadrez é largamente empregado em atividades educacionais com o objetivo de aprimorar algumas atitudes, habilidades e competências que são inerentes ao processo de ensino-aprendizagem.
Sabado, 02 de Julho de 2016 - 09:14

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino (DADE), em parceria com a Federação Rondoniense de Xadrez, está oferecendo uma formação em xadrez básico para os profissionais que atuam nas atividades do Programa Mais Educação nas escolas da rede municipal. A capacitação acontece no Centro de Formação dos Profissionais de Educação de Porto Velho, anexo ao Teatro Municipal Banzeiros, nos dias 06 e 07 de julho.

O projeto denominado "Roque Maior na Educação" propõe contribuir na otimização do processo de ensino-aprendizagem, oferecendo aos atores envolvidos mais uma ferramenta na estratégia de ensino e fortalecer a educação em rede.

Hoje em dia, não por acaso, o xadrez é largamente empregado em atividades educacionais com o objetivo de aprimorar algumas atitudes, habilidades e competências que são inerentes ao processo de ensino-aprendizagem. O xadrez é particularmente formador, desenvolvendo várias qualidades: a atenção e a concentração; o julgamento e o planejamento; a imaginação e a previsão; a memória; a vontade de vencer, a paciência e o autocontrole; o espírito de decisão e a coragem; a lógica matemática, o raciocínio analítico e a síntese; a criatividade; a inteligência; organização metódica do estudo e o interesse pelas línguas estrangeiras.

Do ponto de vista moral, o xadrez pode promover o aprimoramento da conduta ética, da socialização, bem como a formação do caráter, tendo em vista que o crescimento do aprendiz só é possível pelo seu próprio mérito e vontade disciplinada.

Fonte - prefeituraportovelho

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.