FUNASA BUSCA APOIO DO SINDSEF PARA QUE CARGO DE SUPERINTENDENTE SEJA DE SERVIDOR DE CARREIRA

O cargo está vago desde o último dia 31 de maio, quando o então superintendente Ivo Benitez pediu exoneração.
Sexta-Feira, 01 de Julho de 2016 - 14:51

Em reunião realizada nesta sexta-feira (1), servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) reivindicaram apoio do Sindicado dos Servidores Públicos Federais do Estado de Rondônia – Sindsef/RO para que a vaga de superintendente regional do órgão no estado seja ocupada por servidores de carreira e não por indicação politica. O cargo está vago desde o último dia 31 de maio, quando o então superintendente Ivo Benitez pediu exoneração.

Representaram o Sindsef/RO na reunião, o diretor jurídico, Paulo Vieira; secretário geral, Antônio Serafim e do secretário do Ex-Território, Francisco Torres. A reunião aconteceu no auditório da sede da Funasa em Porto Velho.

Diante da reivindicação, o Sindsef se comprometeu a apoiar a causa, intervindo junto aos parlamentares da bancada federal, Presidência da Funasa e Ministério da Saúde, através do encaminhamento de abaixo-assinado dos servidores. No documento, os servidores indicam nomes de cinco servidores que estão aptos a ocupar o cargo de superintendente regional.

Na oportunidade, os diretores do Sindsef/RO ainda sanaram duvidas sobre diversos assuntos referentes ao trabalho do sindicato em defesa dos servidores, entre eles, os procedimento jurídicos e administrativos das ações que determinam o descongelamento dos Planos Verão e Collor.

Fonte - Sindsef Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.