'BOM DIA BRASIL' DESTACA QUE METADE DA FROTA DOS VEÍCULOS DE RONDÔNIA ESTÁ COM DOCUMENTAÇÃO ATRASADA

Atualmente a frota é de 800 mil veículos. Aproximadamente 60% desses estão com algum tipo de restrição, ou seja, seis a cada dez veículos estão com a situação irregular.
Sexta-Feira, 01 de Julho de 2016 - 10:42

O Telejornal da Rede Globo – Bom Dia Brasil – destacou nessa sexta-feira (01) a situação complicada que o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN-RO) vem enfrentando quanto a falta de espaços para acomodar os veículos que são apreendidos, afinal a metade da frota do estado está rodando com documentos vencidos ou sem autorização para circular.

Por causa disso, o DETRAN diminuiu a fiscalização por que não tem condições de acomodar, caso necessário de apreensão, carros, motos e caminhões.

Atualmente a frota é de 800 mil veículos. Aproximadamente 60% desses estão com algum tipo de restrição, ou seja, seis a cada dez veículos estão com a situação irregular.

No depósito do DETRAN, mais de cinco mil veículos estão acomodados esperando que seus donos regularizem o documento e que paguem o IPVA, Seguros ou taxas de Licenciamento. A maioria dos carros, motocicletas e caminhões apreendidos estão há mais de seis meses no depósito.

A reportagem do matutino também abordou sobre os leilões. Carros seminovos estão sendo leiloados porque ultrapassaram o tempo de espera no pátio do órgão. Até o momento, mais de seis mil veículos foram vendidos via leilões o que aumentou a arrecadação do estado num montante de R$ 4 milhões de reais.

Uma nova área do DETRAN será inaugurada para acomodar até três mil veículos, o que deve fortalecer ou retornar as fiscalizações do departamento no estado, mesmo que o órgão julgue que ainda não é suficiente. 

Fonte - NewsRondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.