ORDEM DE SERVIÇO PARA MELHORIA EM BAIRROS DA ZONA SUL É ASSINADA

A solenidade de assinatura foi realizada na última quarta-feira (29) e contou com a presença de vereadores, secretários municipais e moradores da comunidade.
Quinta-Feira, 30 de Junho de 2016 - 15:53

O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, assinou ordem de serviço para a retomada das obras de pavimentação de três ruas do bairro Novo Horizone, uma no Cidade do Lobo e outra no bairro Castanheira, na Zona Sul. A solenidade de assinatura foi realizada na última quarta-feira (29) e contou com a presença de  vereadores, secretários municipais e moradores da comunidade.

Mauro Nazif destacou o esforço de toda equipe da Secretaria Municipal de Obras e Projetos Especiais (Sempre), sob a liderança de Amélia Afonso, para destravar o processo e dar prosseguimento aos trabalhos. Custeada pelo Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, a obra foi contratada em 2011, mas paralisada no ano seguinte porque os fiscais da prefeitura detectaram falhas na execução do projeto.

De acordo com o prefeito, existem mais de R$ 200 milhões enviados pela União, que estavam “travados” na Sempre desde a gestão passada. “Esse dinheiro seria suficiente para asfaltar 300 quilômetros de ruas, mas não podemos mexer devido a questões junto ao Ministério Público Federal. No entanto, a equipe da secretária Amélia está trabalhando para liberar os recursos e dar andamento nas obras que estão paradas.”

Mauro Nazif também falou sobre outras frentes de trabalho que estão em andamento em vários setores da cidade, a exemplo das obras nos bairros Monte Sinai, Bom Sucesso e Cohab na Zona Sul; São Francisco e Mariana na Zona Leste. Nesses dois últimos, serão drenados e asfaltados cerca de 35 quilômetros de vias urbanas, uma ação nunca realizada antes em benefício dos moradores. “O Brasil está parado, mas Porto Velho é um canteiro de obras”, comentou.

Amélia Afonso contou que não foi fácil superar os entraves para dar sequência à pavimentação das vias na região Sul. “Tivemos uma luta interna muito grande, mas superamos todas as dificuldades com o esforço da equipe e o apoio do prefeito, que prima por um trabalho coerente e responsável”, declarou. A secretária acrescentou que o asfaltamento das vias significa melhorias para muita gente, “um ganho enorme para a qualidade de vida das pessoas”.

Agradecimentos

O líder comunitário Miro Costa agradeceu ao prefeito e equipe pelo benefício e falou da luta que se arrastava há mais de um ano para que os trabalhos fossem retomados. “Fizemos reunião com o Dr. Mauro e o Gilson Nazif para expor nossos problemas”, recordou. Ele fez questão de agradecer também o apoio recebido da Procuradoria-Geral do Município (PGM).

Florêncio Pereira Neto foi outro que fez questão de enaltecer o trabalho da prefeitura e agradecer ao prefeito com toda equipe de trabalho. Ao final da solenidade, pediu para fazer a oração do “Pai Nosso” com as autoridades.

Ruas

Somente no bairro Novo Horizonte, a ação da prefeitura vai atender cerca de quatro mil famílias em um trecho com 20 condomínios. A rua Principal já está com 60% da obra concluída, a Secundária está asfaltada e a Circular tem que começar do zero. O mesmo acontece com a rua Tangará, no Castanheiras. Já a Magno Arçolino falta somente meio-fio e sarjeta.

Além disso, com recursos próprios e por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), a prefeitura fará a ligação do asfalto de toda Rua Principal com a Avenida Campos Sales, por onde passa o transporte coletivo que atende a comunidade. “O valor total será de R$ 3 milhões”, informou Mauro Nazif. 

Fonte - prefeituraportovelho

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.