WI-FI PARA OS PRESIDIÁRIOS: DEPUTADA DO PT AFIRMA QUE A NOTÍCIA É FALSA

Boato que circula na rede diz que uma deputada do PT quer instalar wifi nos presídios como forma de ressocialização dos presos.
Quarta-Feira, 29 de Junho de 2016 - 18:50

O boato que começou a circular na rede no dia 11 de Junho de 2016 diz que a deputada Fátima Bezerra (PT/RN) que instalar wi fi nos presídios para uso dos detentos.

Os motivos, de acordo com o boato, seria para colocar os custodiados em participação direta com o mundo de forma que eles sejam assistidos em suas necessidades e possam desenvolver sua cidadania com a finalidade de recuperá-los mais rapidamente. O projeto tal projeto de lei visa otimizar o uso de tecnologia nas carceragens brasileiras para que seja ministrada vídeo-aulas aos detentos e sejam assim reeducados para o mundo.

Será mesmo verdade que a deputada do PT quer instalar wifi nos presídios?

Esse é um daqueles boatos tolos facilmente desmentidos, mas que ainda assim ganham grande repercussão na internet, porque é mais interessante acreditar que seja verdade. Além de servir de combustível para a militância opositora que não se importa se algo é verdadeiro ou não, bastando apenas que seja escandalizador.

Já de cara podemos saber que Fátima Bezerra não é deputada Federal, e sim Senadora do PT-RN como pode ser visto no site do Senado Federal.

A própria Senadora Fátima Bezerra se encarregou de emitir um esclarecimento sobre a mentira sendo espalhada na rede em seu perfil no Facebook.

A falsa notícia dizendo que uma deputada do PT quer instalar wifi nos presidios, foi espalhada pelo Blog Brasil Verde e Amarelo ( http://www.brasilverdeamarelo.com/deputada-do-pt-quer-instalacao-de-wi-fi-para-uso-dos-presidiarios/) que jura juradinho ser um blog sério há mais de 6 anos na internet fornecendo informações com “credibilidade e prestando serviços de qualidade”. Imagine se não fosse.

Concluindo: O boato dizendo que a deputada do PT quer instalar wifi nos presidios é falso e foi espalhado por um blog “de credibilidade” duvidosa. Fátima Bezerra não é deputada e sim Senadora e já desmentiu o Boato.

Fonte - verdadeabsoluta

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.