PROJETO VAI BENEFICIAR COM DRENAGEM RUAS DO MARIANA E SÃO FRANCISCO

A comunidade, que há anos anseia melhorias, recebeu com satisfação a notícia.
Quarta-Feira, 29 de Junho de 2016 - 17:28

Com a presença de vários moradores, o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, assinou, durante solenidade na noite de terça-feira (28), na rua Itatiaia com Anchieta, ordem de serviço para obras voltadas à melhoria da infraestrutura dos bairros Mariana e São Francisco, na Zona Leste.  Participaram da assinatura os secretários municipais Gilson Nazif (Obras), Jorge Elarrat (Planejamento), Domingos Sávio (Saúde), Leonel Bertolin (Agricultura), Itamar Ribeiro (adjunto de Serviços Básicos), vereadores e de diversas lideranças comunitárias.

De acordo com o projeto, 35 quilômetros de ruas no quadrilátero da União, Plácido de Castro, Petrolina e Popular serão preparados com drenagem por uma empresa terceirizada. Após a execução da mão de obra contratada, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) realizará terraplanagem, base  e sub-base, para então lançar a camada de asfalto e finalizar com o acabamento de meio-fio e sarjeta. "Vamos fazer uma obra muito bonita aqui. Ontem nós estivemos no JK, outro trabalho de grande dimensão. A gente fica contente em poder ver a nossa cidade se tornando um canteiro de obras e assim diminuirmos a diferença, para que todos possam ter conforto e dignidade", anunciou o prefeito.

O serviço de instalação da rede de drenagem pluvial por manilhas será feito em três etapas e deve ser concluído em até 90 dias. Já o projeto completo e finalizado pela Semob está estimado para ser entregue em 180 dias. Tudo está avaliado em aproximadamente R$ 45.000.000,00 de reais, recursos próprios do município, conforme enfatizou o secretário de Obras, Gilson. "Essa é a maior obra que qualquer prefeito já fez na cidade, com uma diferença, a drenagem. Eu sei o quanto essas pessoas sofreram e hoje tenho que agradecer Deus por fazer parte dessa equipe do Dr Mauro e poder realizar esse trabalho", comemorou.

A comunidade, que há anos anseia melhorias, recebeu com satisfação a notícia. "É um momento muito importante. Quero parabenizar ao prefeito e agradecer depois quando tudo estiver pronto", concluiu o presidente do bairro Mariana, Jones Souza.

Fonte - Prefeitura de porto velho

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.