SUAS MENSAGENS NO FACEBOOK NÃO ESTÃO TÃO SEGURAS COMO VOCÊ PENSA

Um investigador digital descobriu que a rede social atribui URLs às suas páginas
Quarta-Feira, 29 de Junho de 2016 - 17:08

É verdade que o Facebook está longe de ser considerado privado. Porém, acredita-se que a área dedicada a mensagens pessoais seja suficientemente segura para que os utilizadores da rede social possam trocar fotografias, vídeos e (possivelmente) mensagens mais comprometedoras.

Um investigador de segurança de nome Inti De Ceukelaire entende que não é bem assim. Ele escreveu um artigo onde afirma conseguir acessar páginas de troca de mensagens. Ceukelaire conta ter descoberto a forma como o Facebook atribui URLs às suas páginas, o que lhe permite visualizar documentos privados, funcionalidades em fase beta e até a vídeos, conta o The Next Web.

Uma vez encontrado o método, Ceukelaire entrou em contato com o Facebook para falar da sua descoberta, tendo obtido como resposta que é assim que o seu sistema funciona. Sendo Ceukelaire um desenvolvedor web, registado com a rede social, o Facebook seria capaz de saber imediatamente se resolvesse tomar partido desta particularidade. Mas é improvável que o método venha a ser divulgado.

Fonte - Noticias ao minuto

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.