FÉRIAS À VISTA: ALE-RO ENCERRA, HOJE, SESSÕES ORDINÁRIAS DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016

Alguns parlamentares aproveitaram também para prestar balanço das atividades nos primeiros seis meses do ano. Alguns realizaram transmissões na internet e dialogaram com os seus seguidores.
Quarta-Feira, 29 de Junho de 2016 - 10:35

A quarta-feira (29) vai ser marcada, na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), pela última sessão ordinária do semestre de 2016. Alguns deputados, antes de entrarem de vez no recesso, resolveram adiantar os trabalhos nas comissões. Pela manhã cedo, membros da Comissão de Educação estiveram reunidos na Casa de Lei para acertar proposições e emitir pareceres de projetos da área. A ordem é limpar as gavetas.  

Alguns parlamentares aproveitaram também para prestar balanço das atividades nos primeiros seis meses do ano. Alguns realizaram transmissões na internet e dialogaram com os seus seguidores.

Entre esses, o deputado Aélcio da TV (PP) que realizou uma transmissão no Facebook e prestou contas do mandato. Na ocasião, ele esclareceu que a área administrativa da ALE-RO continua funcionando normalmente durante os meses de julho e agosto, apenas as sessões e as atividades das comissões ficam paralisadas por conta do recesso.

Ele também aproveitou para fazer um balanço positivo das atividades do seu mandato. De acordo com ele, só nos primeiros seis meses do ano seu gabinete apresentou 480 preposições, sendo que 283 já foram lançadas no site da Assembleia Legislativa.

Aélcio salientou que entre esses projetos, boa parte foi destinada a exultação da área educativa de infraestrutura no estado. Por meio de liberações de emendas bem como a expedição de ofícios ao departamento responsáveis pela manutenção de asfalto e esgoto do estado.

“Acho que o primeiro semestre foi proveitoso. Acabei falando muito sobre emendas parlamentares. Na área da educação foi o foco. Temos projetos importantes que estão em andamento, como a exigência do teste vocacional em todas as escolas de Rondônia. Creio que esse teste vai ajudar muito os nossos alunos. Outro projeto importante é que implanta a região metropolitana de Porto Velho, pois isso trará recursos específicos do governo federal”, comentou.

O parlamentar fez questão de afirmar que é um dos mais atuantes da atual legislatura. “Não sou muito de propor audiências. Em minha opinião, cria-se grande expectativa num problema que não tem solução. As preposições e indicações para pavimentação asfáltica, por exemplo, é uma das ações fortes que temos. Acho que por isso sou um dos mais atuantes na Assembleia”, disse ele em sua comunicação com internautas.  

Questionado sobre o que fará durante o recesso, Aélcio da TV explicou que ausentará do estado por 14 dias onde viajará até a cidade de Cochabamba (Bolívia) onde vive sua filha. “Vou viajar com a minha família, de carro até Cochabamba. Quero rever minha filha que está fazendo internato por lá. Irei passar por Guajará-Mirim e depois seguir de carro, subindo as cordilheiras, descendo cordilheiras. Será uma aventura!”, finalizou.

Seguindo o Regimento Interno da ALE-RO, a sessão ordinária e as atividades das comissões, do segundo semestre deste ano, acontecem na terça-feira (02) de agosto. 

Fonte - NewsRondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.