'O BRASIL PRECISA BUSCAR A SUA IDENTIDADE COMO PÁTRIA', DIZ CONFÚCIO MOURA

Moura aproveitou a oportunidade para afirmar que o momento, na crise, é para se relançar e reinventar
Quarta-Feira, 29 de Junho de 2016 - 08:21

Empolgado com a reportagem favorável exibida em Rede Nacional no programa Globo Rural, o Governador Confúcio Moura (PMDB) usou seu blog para comentar sobre a piscicultura e sua economia em Rondônia. Intitulado “Rondônia: no mar revolto chamado Brasil”, o artigo do executivo ressaltou nessa terça-feira (28) a situação econômica vivenciada no país e elogiou a equipe do governo Michel Temer (PMDB) ao classificar: “de credibilidade”.

Inicialmente, o governador blogueiro de pegar aproveitar a reportagem da Globo para avançar ainda mais no setor da piscicultura no Estado. Ele comentou que isso pode ser feito sem “a cara exclusiva do Governo, mas com a cara dos trabalhadores e das entidades do Estado” e que “Dá para sair na mídia nacional em vários componentes e destas formas atrair, naturalmente, investimentos para o nosso Estado”.

Moura aproveitou a oportunidade para afirmar que o momento, na crise, é para se relançar e reinventar. Ele fez uma análise superficial dos últimos governos do país desde Juscelino Kubitschek, passando por Lula, Dilma e até do interino, Michel Temer.

“A seguir, até agora, recomeçou com a Dilma, com a violência das campanhas, a radicalização das compras e a quebra das expectativas, novo desastre, um certo veneno em tudo, e estamos ainda nesta fase, combalido e convalescente.  Mas, o país não morre. É mais uma resseca que irá passar. Tem um custo e iremos pagar juntos”, escreveu.

Mais especificamente do atual governo, Confúcio Moura acredita que a equipe econômica de Michel Temer está no caminho certo e que tem “credibilidade”. “Vem agora, o Temer, com uma belíssima equipe econômica, como de muito não se via, credibilidade, mas, junto com ela a imensa crise política, os escândalos como nunca antes vistos e de imprevisíveis consequência. Aí ficamos, agora, no chamado equilíbrio instável”, comentou.

Finalizando sua analise, para  Moura em  pouco mais de três anos os juros da economia brasileira irão cair e as expectativas são as melhores. “Creio que em três a cinco anos, os juros irão cair, a dívida pública ser bem reduzida, o dólar flutuante continuará flutuando, como já está e que se tenha coragem para encarar as dificuldades e promover a reforma da previdência, no todo ou fatiada, a reforma política radical e séria, abrir as fronteiras do país para o comércio mundial, como fez Dom João VI em 1808. Enquanto Rondônia, esta sim, pode ser o Estado de cara própria. Vamos fazer isto juntos?”, finalizou.

Fonte - NewsRondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.