ÍNDIOS DE CACOAL SÃO CONTEMPLADOS COM IMPLEMENTOS

Além da grade, já foi entregue um trator com carretinha, concha e furadeira.
Terça-Feira, 28 de Junho de 2016 - 17:10

Os índios Suruís da aldeia Gamir, localizada na Linha 14, em Cacoal, foram contempladas nesta terça-feira (28), com uma grade niveladora para a mecanização de terra. O equipamento foi adquirido por meio de uma emenda parlamentar de ex-deputado federal Padre Ton e foi entregue pelo prefeito Franco Vialetto ao líder indígena Paline Suruí. Além da grade, já foi entregue com o recurso, um trator com carretinha, concha e furadeira.

De acordo com Paline Suruí, o equipamento irá facilitar o trabalho na agricultura, tendo em vista que são os próprios indígenas que produzem os alimentos consumidos na aldeia e os cereais que são comercializados fora da comunidade. - Assim como os demais equipamentos que foram entregues no ano passado esta grade irá nos ajudar a produzir com mais eficiência, os alimentos que são consumidos em nosso dia a dia, como a mandioca, banana e milho. Além do café que é produzido na aldeia e comercializado na cidade. Por isso quero agradecer o ex-deputado pela emenda e prefeito Franco pelo apoio que sempre deu aos povos indígenas- aponta.

O prefeito, em sua fala, destacou que para ele é motivo de alegria poder trabalhar em cooperação com os povos indígenas. –Acredito que todas as administrações deveriam trabalhar em parceira com os indígenas, pois é questão de justiça, tendo em vista que foram os primeiros moradores do Brasil. E como forma de reconhecimento por toda esta colaboração nossa gestão foi a primeira  oportunidade a um indígena para representar o setor na administração municipal- revelou, acrescentando que esses equipamentos irão ajudar os suruis a melhorar a produção de alimentos de forma sustentável, sem degradar a natureza.

Fonte - Imprensa PMC Cacoal

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.