ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE CACOAL SE FORMAM NO PROERD

Em Cacoal, mais de 27 mil alunos já se formaram no programa.
Segunda-Feira, 27 de Junho de 2016 - 13:19

Cerca de 400 alunos de seis escolas municipais de Cacoal receberam na ultima sexta-feira (24), o certificado de encerramento do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), que é desenvolvido pela Polícia Militar (PM) em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e atende estudantes do 5º ano do ensino fundamental. Em Cacoal, o programa foi implantado no ano 2000 e mais de 27 mil alunos já se formaram neste período.

''Esta é uma das ações desenvolvidas pelo batalhão que tem por objetivo promover a interação entre a PM e a comunidade. O PROERD em especial é um programa que recebe uma atenção ainda maior, pois cuida do futuro de nossa sociedade e estimula os estudantes a se tornar cidadãos mais críticos e atuantes tanto no ambiente escolar quanto no convívio familiar e socia''  revela o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente coronel Paulo Sytiá.

A estudante da escola Maria do Socorro Viana de Almeida, Maria Isabela de Almeida, de 10 anos, além do certificado de formatura, recebeu também o prêmio pela melhor redação de sua turma. Ela conta que as lições que aprendeu no programa serviram de referência para o resto da vida. - ''Aprendi muito coisas boas no PROERD. Tem coisa que eu nunca tinha ouvido falar, mas agora que fiquei sabendo não cairei mais nas armadilhas que as drogas oferecem.  Também vou passar o que aprendi para minha família e amigos, porque não quero que eles se envolvam coma s drogas também'' - relata.

O secretário municipal de educação Joel Pereira, durante sua fala, aproveitou para parabenizar a Polícia Militar pela ação. Na oportunidade, ele pediu para que os estudantes coloquem em prática tudo que aprenderam durante o curso. – ''Quero parabenizar toda equipe da PM envolvida no programa e dizer que esta ação deveria ser estendida para as demais séries, devido sua grande colaboração para a construção de uma sociedade longe das drogas e da violência. Por outro lado, peço aos estudantes que se formaram que mantenham -se longe das drogas e ajude seus colegas a ficar longe também, por que como vocês mesmo aprenderam as drogas só trazem morte e destruição'' - aponta.

Participaram da cerimônia também, o presidente do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e Adolescente, José Carlos Dias dos Santos, a coordenadora pedagógica do município, Rossana Pena da Silva. Além de pais e professores das escolas participantes.

PROGRAMA

O PROERD é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar.

Fonte - Imprensa pmc cacoal

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.