TERMINAL DE INTEGRAÇÃO DE PORTO VELHO SERÁ ENTREGUE NA PRÓXIMA SEMANA

Trata-se de um trabalho conjunto de diversas secretarias, que, juntas, buscam dar mais celeridade para a entrega.
Sexta-Feira, 24 de Junho de 2016 - 14:55

A Prefeitura de Porto Velho está trabalhando a todo vapor para que na próxima quarta-feira (29) o terminal de integração do transporte coletivo já esteja funcionando. O terminal está sendo construído na estrutura do antigo shopping popular e quando concluído deve oferecer mais conforto a população. Trata-se de um trabalho conjunto de diversas secretarias, que, juntas, buscam dar mais celeridade para a entrega.

A Secretaria de Transportes e Trânsito (Semtran), responsável pela administração do terminal, acredita que apenas detalhes de acabamento ficarão por terminar neste prazo. Serão 3.600m² de área coberta, com acessibilidade para embarque e desembarque com travessia de pedestre elevada, piso podotátil, sinalização, cerca de 40 bancos coletivos, divisão de áreas, entre outros detalhes.

Inicialmente, os banheiros não serão entregues, mas o suporte será dado por banheiros químicos, para a garantia de atendimento ao fluxo aproximado de 60 mil pessoas dia. “O importante é que toda estrutura de entrada, saída, acessos e acessibilidade, tudo isso já esteja em funcionamento”, disse Antonio Jorge dos Santos (Jorjão), titular da Semtran.

O secretário garante que os trabalhos continuam após a entrega para que o espaço seja dotado de todo conforto e segurança possível. Vigilantes também serão disponibilizados a fim de evitar qualquer tipo de vandalismo na edificação. Pelo terminal de integração da capital irão passar todas as linhas de ônibus da capital, um total de 160 ônibus rodando.

A integração será isponível para qualquer pessoa que desembarque no terminal, desde que não saia da área delimitada para reembarque sem o pagamento de nova passagem. O processo deve acontecer num prazo de até 60 minutos para que a tarifa não seja cobrada novamente. “O fundamental do terminal vai ser a organização de todas as linhas de ônibus que migram do centro da cidade. Isso vai dar possibilidade de maior controle para a prefeitura com a fiscalização no cumprimento de horários e balões e também por parte dos fiscais das empresas do consórcio”, concluiu Jorjão.

Fonte - prefeituraportovelho

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.