DIRETORES DO DETRAN/RO PARTICIPAM DE ENCONTRO NACIONAL EM BRASÍLIA

“Nossa preocupação além de respeitar a lei, é que todos os centros tenham condições viáveis de atender a população que utiliza e necessita deste tipo de veículo”, ponderou Acássio.
Quinta-Feira, 23 de Junho de 2016 - 14:32

O Diretor Geral e o Diretor Técnico de Habilitação e Medicina do Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), José de Albuquerque e Acássio Figueira, participaram na ultima semana (14 a 16), do 53° Encontro Nacional dos Departamentos Estaduais de Trânsito do Brasil, que foi promovido em Brasília pela Associação Nacional dos Detrans (AND) e  reuniu os  dirigentes para discussões sobre a legislação de trânsito, bem como melhorias na prestação de serviços e aprimoramento de sistemas em todo o país.

Como pautas principais foram debatidas as exigências de exames toxicológicos, simuladores, registro dos veículos ciclomotores (cinquentinhas), a nova Lei de Desmonte, os principais problemas enfrentados no leilão de veículos com débitos em diferentes estados, e ainda as recentes alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Quanto a exigência de veículos cinquentinhas nas frotas dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), no evento o Diretor disse que procurou levar em consideração as necessidades e peculiaridades da nossa região quanto à demanda dos CFCs em Rondônia. “Nossa preocupação além de respeitar a lei, é que todos os centros tenham condições viáveis de atender a população que utiliza e necessita deste tipo de veículo”, ponderou Acássio.

Para o Diretor Geral do Detran, os  encontros contribuem diretamente para o bom andamento e padronização dos atendimentos realizados pelos Detrans em todo o país. “Esses encontros são de suma importância na tomada de decisões que alteram o quadro do trânsito no Brasil. A integração dos Detrans é necessária para a tomada rápida de decisões”, exortou José de Albuquerque, que ainda levantou o debate sobre a exigência do exame toxicológico para os motoristas das categorias C, D e E. 

Fonte - Detran Gercom

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.