ARIQUEMES POSSUI USINA COM ALTA CAPACIDADE DE PRODU플O

Com recursos prprios, a aquisi豫o desta usina visa revitalizar de forma rpida e a um baixo custo o asfalto da regio, oferecendo ento, benefcios e segurana aos transeuntes da comunidade local.
Quinta-Feira, 23 de Junho de 2016 - 14:19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) possui sua usina própria de asfalto que chega a produzir cerca de 60 a 80 toneladas por hora ou 10 caminhões de 20 toneladas por dia de massa asfáltica (composta por pedra brita de 1/2,0 e 1 polegadas, pedrisco, pó de brita, areia e emulsão asfáltica) para a fabricação de PMF/Pré-Misturados à Frio aplicados nas ruas e avenidas do Município, gerando uma redução significativa ao custo final das obras.

Conforme a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a usina computadorizada /digital é operacionalizada pela equipe comandada pelo coordenador Joanir Stopazzoli, conhecido como Kiko que trabalha intensamente para as obras de recapeamento asfáltico da cidade.

Na usina, encontram-se tanques que liberam a emulsão de asfalto para dar a liga às pedras e tudo é calculado através do computador, que também irá medir a firmeza e durabilidade do asfalto. Após este processo de mistura, a massa asfáltica passa por uma esteira que irá preencher os caminhões, e estes levarão o asfalto de qualidade para as ruas de Ariquemes.

Fonte - Prefeitura de Ariquemes

Comentrios

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.