MARIANA CARVALHO É RECEBIDA PELO MINISTRO DO TRABALHO

Um dos assuntos tratados na oportunidade foi à situação enfrentada atualmente pelos 11 milhões de brasileiros desempregados.
Quinta-Feira, 23 de Junho de 2016 - 10:59

A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) foi recebida pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

Durante a audiência, a parlamentar tratou com o titular da pasta importantes questões de interesse da população brasileira.

Um dos assuntos tratados na oportunidade foi à situação enfrentada atualmente pelos 11 milhões de brasileiros desempregados.

“Temos urgência em buscar meios de reverter esse lamentável cenário”, declarou a congressista.

Conforme observou, o Brasil precisa dos avanços necessários para combater o desemprego que vem causando transtorno às famílias porque está atingindo pessoas de várias idades.

“Temos que buscar meios de garantir um futuro digno à juventude do nosso país”, declarou a tucana diante do expressivo número de jovens desempregados, um dos grupos sociais mais atingidos pela crise econômica.

 A taxa de desemprego entre a população que está entrando no mercado de trabalho, de 18 a 24 anos, foi de 24,1% no primeiro trimestre de 2016.

Houve alta em relação ao trimestre anterior (19,4%) e ao primeiro trimestre de 2015 (17,6%).

Esses números  fazem parte da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Foram pesquisadas 211.344 casas em cerca de 3.500 municípios. A pesquisa usa dados de trimestres móveis, ou seja, de três meses até a pesquisa.

De acordo com a consulta a taxa de desemprego em todas as faixas de idade é a seguinte: De 14 a 17 anos: 37,9%%; De 18 a 24 anos: 24,1%%; De 25 a 39 anos: 9,9%%; De 40 a 59 anos: 5,9%%; De 60 anos ou mais: 3,3% .

Outro tema que entrou na pauta do encontro, entre a parlamentar e o ministro do Trabalho, foi à adoção de medidas por parte do Ministério que visam à valorização do trabalhador, incentivo aos idosos no mercado de trabalho, a quem busca o primeiro emprego, ao menor aprendiz e também aos artesãos.

Fonte - Joao Albuquerque

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.