MORADOR DO BARCO FELICIDADE FOI O PRIMEIRO A CONDUZIR A TOCHA EM PORTO VELHO

Em minutos, a Chama Olímpica regressou para o Barco Felicidade onde volta ao centro da cidade para continuar seu percurso.
Quarta-Feira, 22 de Junho de 2016 - 15:25

O agente de turismo, Eider Pereira foi o primeiro condutor da Tocha Olímpica em Porto Velho (RO). Na manhã dessa quarta-feira (22), ele que mora as margens do rio com sua esposa há 25 anos, cruzou as águas barrentas do Rio Madeira a bordo do Barco Felicidade a qual usa para fazer passeios de turismo e levar até a comunidade São Sebastião o maior símbolo dos Jogos de Verão.

A comunidade do São Sebastião fica na margem esquerda do Madeira. Na comunidade, houveram apresentações de boi bumbá, quadrilha junina e outras atividades artísticas culturais. Por lá, a tocha foi passada ainda por Manoel Lobato. Já Manoel de Castro foi o último condutor da Tocha na comunidade. Ele fez questão de dançar com a quadrilha “A Roça é nossa”.

Em minutos, a Chama Olímpica regressou para o Barco Felicidade onde volta ao centro da cidade para continuar seu percurso. Na Avenida Carlos Gomes, a Letícia Batista é a primeira a conduzir a Tocha nesse percurso. Até o momento, 14 quilômetros de percurso foram cumpridos.

A tocha passará ainda pelas principais ruas e avenidas como Jorge Teixeira, Campos Sales, Jatuarana, Amazonas, Mamoré, José Amador dos Reis, Calama e Farquar. Vale lembrar que cada condutor leva a chama por cerca de 200 metros. Durante a condução da tocha, as ruas serão fechadas com auxílio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, Semtran.

A chama Olímpica, foi acesa na Grécia. A parada-final da chama é a cerimônia de abertura, no Maracanã, em agosto desse ano onde a pira Olímpica é acesa, dando início aos Jogos.

Fonte - NewsRondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.