GOVERNO GARANTE SEGURANÇA PARA PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA

A organização, a exemplo de outros Estados por onde passou a tocha, concentra três eixos de atuação: defesa, inteligência e Segurança Pública.
Quarta-Feira, 22 de Junho de 2016 - 10:48

Tudo pronto para o esquema de segurança no Revezamento da Tocha Olímpica que acontece em Porto Velho nessa quarta (22).  O Plano Tático é coordenado pelo coronel PM José Hélio Pachá. Conta com a atuação da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal. A  Polícia Federal atuará na recepção da equipe no aeroporto. Todas ações serão coordenadas pela da Secretaria de Segurança Pública. O revezamento terá inicio às 13 horas, com concentração na praça das caixas d'água.

A organização, a exemplo de outros Estados por onde passou a tocha, concentra três eixos de atuação: defesa, inteligência e Segurança Pública. Segue ainda o protocolo definido pela coordenação em Brasília. O cerimonial fica por conta da prefeitura de Porto Velho com trabalho terceirizado. Serviços de cerca 90 profissionais de diversos órgãos serão utilizados no comboio com percurso 37 quilômetros em Porto Velho. Ao todo, 165 pessoas conduzirão a tocha cuja segurança será feita pela Força de Segurança Nacional.

O governador Confúcio Moura disse que “Queremos fazer bonito e sei que a coordenação da segurança está em boas mãos. Queremos que todos os participantes e envolvidos no evento, os condutores da tocha estejam integrados para que o brilho de Rondônia apareça e Porto Velho aproveite a visibilidade que terá”, disse.

Revezamento

Os condutores da tocha, entre eles idosos e portadores de deficiência, irão se revezar a partir de 11 pontos de entrega da Tocha Olímpica que são escolas públicas, a partir da Praça das Três Caixas d’Água, no centro da cidade. Os pontos foram escolhidos após exame de perfil pela área de inteligência da segurança pública. Cada uma das 165 pessoas percorrerão um trajeto de 200 metros.

No aeroporto a segurança fica a cargo da Polícia Federal. A Polícia Militar fará varreduras e vistorias. Utilizará batedores e deve auxiliar na escolta do comboio.

Uma equipe antibombas estará disponível, bem como viaturas do Samu e do corpo de Bombeiros, para atendimento hospitalar. Todos os veículos a serem utilizados serão padronizados com o símbolo da tocha.

Fonte - Valdir Alves

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.