PALESTRANTES DE RENOME NACIONAL ESTARÃO NO 24° ENCONTRO ESTADUAL DOS BANCÁRIOS QUE ACONTECE NESTE FINAL DE SEMANA

Nas reuniões dos grupos privados e públicos, que acontecerão na parte da tarde do primeiro dia do Encontro, participarão José Avelino, presidente da Fetec/CN (bancos privados)
Terça-Feira, 21 de Junho de 2016 - 11:30

A lista de palestrantes convidados para o 24º Encontro Estadual dos Bancários de Rondônia, que acontece nos dias 25 e 26 de junho, em Ji-Paraná, já está concluída e a coordenação do Sindicato já confirmou a participação de renomados especialistas quando se trata de atuação sindical e defesa dos trabalhadores a nível nacional.

Os palestrantes do Encontro são:

* MIGUEL PEREIRA, com a palestra “Terceirização e Mobile Bank”.

Ele é bancário do HSBC, advogado e diretor executivo da Contraf-CUT e ex-coordenador do Comissão de Organização dos Empregados do HSBC. Miguel Pereira é ex-secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT e uma das maiores referências nacionais na questão da terceirização que foi aprovada na Câmara Federal, quando ainda era PL-4330, e está em tramitação no Senado, agora com a denominação de PLC-30.

* ERIKA KOKAY, que fará Análise de Conjuntura Nacional

Ela é deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal, tem mais de 39 anos de militância política, em defesa dos direitos dos trabalhadores. Em 1982, ingressou na Caixa Econômica Federal. Organizou, em 1985, a primeira greve dos funcionários da Caixa em 125 anos de existência da instituição. Erika participou da liderança da categoria bancária até ser eleita a primeira mulher presidenta do Sindicato dos Bancários do Distrito Federal, onde exerceu dois mandatos, de 1992 a 1998. Também presidiu a Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Distrito Federal, de 2000 a 2002.

* LUCIANE ARAÚJO, que apresentará palestra sobre “Adoecimento Mental e Seus Efeitos no Corpo”.

Graduada em Psicologia pela UnB, Mestranda em Saúde Pública pela ENSP – Fiocruz (2015). Membro do Laboratório de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho da UnB. Supervisiona os estagiários em Clínica do Trabalho no Centro de Atendimento e Estudos Psicológicos da Universidade de Brasília desde 2014. Coordenou o Grupo de Estudos e Pesquisas em Saúde e Trabalho no período de 2008-2011. Experiências em Clínica do Trabalho em órgãos do Governo Federal, Sindicatos e Empresas privadas. Foi Subsecretária de Segurança e Saúde no Trabalho no Governo do Distrito Federal de 2011-2016. Publicou diversos capítulos de livros, artigos científicos, coordenou a elaboração dos Manuais Oficiais do Governo do Distrito Federal em Segurança e Saúde e Perícia Médica Oficial; é co-autora do livro Clínica Psicodinâmica do Trabalho: O Sujeito em Ação.

GRUPOS

Nas reuniões dos grupos privados e públicos, que acontecerão na parte da tarde do primeiro dia do Encontro, participarão José Avelino, presidente da Fetec/CN (bancos privados), Fernando Neiva, representante eleito dos empregados no Conselho de Administração da Caixa (no grupo da Caixa), Rafael Zanon, representante da Fetec-CUT/CN na Comissão de Empresa dos Funcionários do BB e diretor do Sindicato de Brasília (no grupo do BB) e Ronaldo Fernandes, diretor da Fetec/CN e funcionário do Banco da Amazônia.

 

Fonte - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.