JOVEM FAZ SUCESSO COM EMPREENDIMENTO NA ÁREA DA BELEZA

Há um ano o jovem abriu em, sua própria casa, seu salão de beleza.
Segunda-Feira, 20 de Junho de 2016 - 14:13

Que a situação do Brasil está complicada e que estamos enfrentando uma grande crise, tanto política quanto econômica, isso não é novidade para ninguém. Porém, enquanto a maioria das pessoas reclamam da falta de emprego e oportunidade, o jovem empreendedor Wesley Araújo plantou seu próprio emprego e está colhendo sua oportunidade.

A ideia começou a tomar forma depois que Wesley descobriu um certo dom para trabalhar com cabelo feminino: ''Desde pequeno eu gosto de trabalhar com beleza, no começo serviu como um hobby, comecei usando minha irmã e minha mãe de cobaia(risos), e então, com o tempo, fui adquirindo experiencia e minha paixão pela área foi crescendo''. Afirma o jovem empreendedor.

''Sempre quis ter meu próprio negócio, a necessidade de ter meu próprio dinheiro, a vontade de ser independente, fez com que eu quisesse cada dia a mais se superar e me tornar um profissional melhor, foi quando eu vi que poderia fazer do meu passatempo, uma renda'' explica Wesley.

Dificuldades

Quando tudo estava indo caminhando bem, Wesley fez uma viajem a trabalho para o interior do estado, e estava levando grande parte de seus produtos, e lá, aconteceu o inesperado, ladrões  roubaram assaltaram o carro e levaram mais de 3 mil reais em produtos e hidratação. Wesley não esconde que na época pensou em desistir, pois todo seus objetos de trabalho, na qual grande parte tinha sido comprado no cartão de sua avó, tinha sido roubado.

Mas Wesley não desistiu, e recomeçou seu negócio do zero, todas suas clientes se dispôs a levar os produtos necessários para Wesley realizar seu trabalho. Pagando o preço apenas da mão de obra.

Depois de dois anos no mercado, Wesley conseguiu tornar, o que antes era um hobby, uma renda com direito a agendas lotadas. A expectativa é futuramente abrir uma rede de salões. Wesley diz que o segredo é sempre manter a qualidade de seus serviços e visar nas inovações.

O jovem que desde os 15 anos trabalha na área da beleza, que transformou um hobby em uma renda, trabalhou em venda de calçados, perfumes, roupas, mas... desde o começo, sabia que havia nascido para empreender.

''Hoje em dia tenho minhas clientes fiéis, graças a Deus, acreditei desde o começo em mim e em meu trabalho, o segredo é esse, acreditar em si mesmo e no que você faz''.

Wesley já tem planos futuro para melhorar a qualidade de seu serviço e se mostra positivo quanto ao resultado que vem dando seu trabalho: ''Quero me qualificar na área, fazer cursos, me profissionalizar... investir em mim, sabe?? Pois essa é a área que eu amo, e o que eu quero mexer para o resto de minha vida''.

Como você se  enxerga daqui a dez anos?

''Eu me vejo com o próprio ponto, estar cem por cento qualificado, ser um profissional ainda melhor, ou então o melhor, porque não? uma casa boa''. conta Wesley contente com o resultado de seu trabalho e que ainda tem muita coisa por vir.

Terminamos essa matéria inspiradora com uma frase, tão inspiradora quanto a matéria:

''Quanto maior o problema, maior a oportunidade'' - Samuel Klein, fundador das casas Bahia.

Confira alguns dos trabalhos de Wesley:

Fonte - Juan Pantoja

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.