'MAGO DO TEMPO' PREVÊ MAIS UM FRIO PARA ACRE, AMAZONAS E RONDÔNIA A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA

A temperatura mínima, ao amanhecer, até terça-feira (21), em Rio Branco (AC), Brasileia (AC), Guajará-Mirim (RO), Costa Marques (RO), Vilhena (RO) e proximidades, deverá oscilar entre 16 e 19ºC, dependendo do dia.
Sabado, 18 de Junho de 2016 - 13:28

Conhecido como o “Mago do tempo”, o pesquisador Davi Friale informou que mais uma frente fria deve estacionar na próxima semana entre os estados do Acre, Amazonas e Rondônia. Segundo ele, a previsão inicial é de noites frias nos próximos dez dias na região.

Davi Friale informou por meio do seu portal que não ocorrerão novos recordes de frio de 2016, com a chegada da frente, mas, as noites estarão com temperatura abaixo da média para a época.

A temperatura mínima, ao amanhecer, até terça-feira (21), em Rio Branco (AC), Brasiléia (AC), Guajará-Mirim (RO), Costa Marques (RO), Vilhena (RO) e proximidades, deverá oscilar entre 16 e 19ºC, dependendo do dia.

Já, a partir de quarta-feira, com a chegada de mais frio, a temperatura cairá um pouco mais e vai oscilar entre 14 e 17ºC, nestas cidades e nas proximidades, podendo, até, em alguns pontos, estabelecer novos recordes de frio, nos dias seguintes, até domingo, dia 26.

Em Porto Velho (RO), Boca do Acre (AM), Cruzeiro do Sul (AC), Tarauacá (AC) e proximidades, a temperatura noturna estará agradável, também, mas com valores um pouco mais altos. Na próxima segunda, dia 20 de junho, começa o inverno, que promete frio intenso, nos próximos três meses, no Acre, em Rondônia e no Amazonas.

Ainda segundo Friale, nesses próximos dias, as chuvas serão escassas e o predomínio será de tempo bom, com sol de dia e céu estrelado durante a noite.

Sábado (18) - A previsão para Rondônia é de tempo seco e ensolarado, mas há pequena possibilidade de chuva rápida em alguns pontos isolados. A partir da noite, nas regiões de Vilhena, Cacoal, Costa Marques e Guajará-Mirim, a chegada de uma frente fria fraca faz a temperatura sofrer um pequeno declínio.

A umidade do ar mínima, durante a tarde, oscila, entre 40 e 55%, na maioria dos municípios. Os ventos sopram fracos, em geral, da direção sudeste e variações de leste e do sul.

A temperatura mínima, no início do dia, em Porto Velho e proximidades, oscila, entre 21 e 23ºC, e a máxima, à tarde, entre 32 e 34ºC. Em Vilhena, o dia começa com temperatura, entre 18 e 20ºC, e, durante o dia, oscila, entre 31 e 33ºC. Em Costa Marques, Guajará-Mirim, Ariquemes e proximidades, as mínimas, no início do dia, oscilam, entre 19 e 21ºC, e as máximas, entre 32 e 34ºC.

Fonte - NewsRondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.