DIRETOR DO DETRAN PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE LEI DO DESMONTE EM PORTO VELHO

A aplicação da lei contribuirá na redução de fraudes, que acontecem por meio de comunicação ilegítima de roubos e furtos de veículos.
Sexta-Feira, 17 de Junho de 2016 - 14:51

O Diretor Geral Adjunto do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), Antônio Manoel Rebello das Chagas, participou na tarde desta quinta-feira (16), representando o Governador do Estado, Confúcio Moura, do Seminário  sobre Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito em Porto Velho.

O evento que foi realizado pela Fenacor, Fenseg e Escola Nacional de Seguros,  que vem percorrendo o país desde o ano passado,  tem como objetivo divulgar e informar ao poder público e aos cidadãos sobre os impactos positivos da Lei Federal 12.977/14, conhecida como “Lei do Desmonte”, em vigor desde o dia 20 de maio de 2015.

Com um público formado por corretores de seguros, executivos de seguradoras, autoridades do trânsito, do Meio Ambiente e da Segurança Pública, foi debatido no seminário sobre as vantagens ambientais, a formulação, a estruturação e a aplicabilidade da lei, além de questões como os custos para a sociedade.

Para Antônio Manoel, a aplicação da “Lei do Desmonte” além de refletir diretamente na questão da criminalidade, tratará questões importantíssimas como o descarte adequado de resíduos sólidos e fluidos dos veículos. “A aplicação da lei contribuirá na redução de fraudes,  que acontecem por meio de comunicação ilegítima  de roubos e furtos de veículos que são encaminhados ao desmanches, e ainda trará benefícios ao meio ambiente evitando contaminação do solo e lençóis freáticos ”, pontuou Antônio.

Fonte - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.