LÉO MORAES DESTACA DO PROGRAMA BOLSA ATLETA EM RONDÔNIA

Parlamentar apresentou relatoria favorável ao projeto do Executivo aprovado esta semana em Plenário
Quinta-Feira, 16 de Junho de 2016 - 16:42

O deputado Léo Moraes (PTB) foi o relator do projeto de lei de autoria do Poder Executivo que cria o Programa Bolsa Atleta em Rondônia. Após emitir parecer favorável, a matéria foi aprovada pelos demais parlamentares durante votação em Plenário.

Segundo Léo Moraes, a iniciativa garantirá apoio financeiro a atletas rondonienses em valor a ser estipulado pelo governo e previsto em orçamento. O deputado ressaltou que encampou a bandeira desde o início do seu mandato e disse ser gratificante colher frutos para os desportistas do Estado.

“Sinto-me honrado em contribuir com o desenvolvimento do esporte. Temos que voltar nossos esforços para esta área. No que depender de mim, estarei sempre à disposição para defender, na medida das minhas possibilidades e limitações, os interesses dos nossos esportistas”, afirmou Léo Moraes.

O Programa Bolsa Atleta objetiva garantir a manutenção da carreira dos atletas e técnicos de alto rendimento, almejando promover melhores condições para o treinamento esportivo e a participação em competições, visando o desenvolvimento pleno das carreiras e a renovação periódica das gerações de atletas com potencial para representar as entidades de suas respectivas modalidades, como também o Estado nas principais competições nacionais e internacionais.

Noutro ponto, a partir da concessão do benefício aos atletas, paratletas e técnicos, o programa minimizará os custos realizados pelo Poder Executivo em relação às inscrições em competições, passagens, hospedagem e alimentação, nos eventos esportivos, no transporte urbano, na aquisição de materiais e equipamentos esportivos ao treinamento dos desportistas e na participação em cursos de aprimoramento técnico-profissional.

Fonte - ale/ro

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.