PROJETO DO DEPUTADO JESUÍNO SOBRE ARRAIAL FLOR DO MARACUJÁ É APROVADO NA ALE

Boabaid comentou que o Arraial Flor do Maracujá é um dos eventos de maior destaque no cenário cultural do Estado
Quinta-Feira, 16 de Junho de 2016 - 09:35

Foi votado e aprovado na tarde desta quarta-feira (15) o Projeto de Lei (PL) de autoria do Deputado Estadual Jesuíno Boabaid (PMN) que trata sobre o Arraial Flor do Maracujá, que já se tornou tradição em nossa Capital. O referido PL tem como objetivo instituir no Calendário Oficial do Estado de Rondônia, o mês de Junho para a realização do Arraial Flor do Maracujá.

Boabaid comentou que o Arraial Flor do Maracujá é um dos eventos de maior destaque no cenário cultural do Estado, organizado pela Secretaria de Estado da Cultura, que reúne quadrilhas e bois-bumbás, trazendo elementos culturais portugueses, africanos e indígenas. Lembrou ainda que o nome “Flor do Maracujá” é emprestado de um antigo grupo de quadrilha do Bairro Triângulo, que assim se autodenominava, visto as mulheres integrantes, ornamentarem seus cabelos com uma flor de maracujá.

“O arraial com suas milhares de bandeirinhas coloridas e a variedade de comidas típicas, juntamente com a apresentação das danças, torna-se um movimento dentro de um contexto cultural cheio de símbolos, ícones e suas significações” finalizou Boabaid.

Fonte - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.