MAIOR AGÊNCIA DE EMPREGO DO PAÍS REGISTRA AUMENTO DE 10% DAS VAGAS TEMPORÁRIAS NO 2° TRIMESTRE DE 2016

Em junho, Luandre seleciona para 1015 vagas temporárias. Expectativa para 2° semestre é de aumento de 17,5% com abertura de 8 mil vagas temporárias em todo o período
Quarta-Feira, 15 de Junho de 2016 - 14:09

Parcela mais volátil do mercado de trabalho, as contratações temporárias começaram a reagir positivamente com um aumento de 10% das vagas oferecidas nos meses de abril, maio e junho pela Luandre, maior agência de empregos do País, em relação ao 2o trimestre de 2015. Com 46 anos de trajetória e 11 unidades em três estados, a agência é responsável por 5% das vagas no Estado de São Paulo e atende, em média, mais de 100 mil candidatos por mês.

Nesta 2a quinzena de junho, a agência está selecionando 780 profissionais para preenchimento de demandas temporárias, completando o saldo total de 6280 vagas oferecidas de janeiro a junho. No 1o semestre de 2015, foram 5700 vagas. “Acreditamos que a retomada do equilíbrio do mercado de trabalho será gradual e já era esperado por nós que o recomeço se desse pelas oportunidades temporárias”, revela Fernando Medina, diretor de operações da Luandre. “Mas é importante frisar: o atual cenário de mais procura do que oferta de emprego permanece”, finaliza.

Historicamente, o 2o semestre é mais aquecido para todas as modalidades de trabalho, seja para vagas efetivas ou temporárias. Por conta do final do ano, as temporárias representam a maior concentração do período. “Começamos a oferta de vagas no final de agosto e setembro com os setores produtivos para fabricação e geração de estoque de bens. A partir de outubro, as vagas são ofertadas pelas empresas de logística para que, em novembro e dezembro, as mercadorias estejam à disposição do varejo e do comércio, responsáveis pelas vendas aos consumidores finais e última demanda de contratações do ano, em geral”, explica Medina.

No início de 2016, a expectativa da Luandre era de desenvolver uma grande estratégia interna para conseguir manter os mesmos números de 2015, ou seja, 6800 vagas temporárias no período de agosto a dezembro. “Agora com o fechamento de junho e este crescimento de 10% no 1o semestre, mudamos nossa projeção para 8 mil vagas e vamos atuar para conquistarmos este aumento de 17,5%. É uma meta bem possível de ser atingida e até batida”, acredita o diretor.

Vagas abertas e setores que estão contratando neste 2o trimestre

Nesta 2a quinzena de julho, a Luandre está selecionando candidatos para 1015 vagas temporárias e 1.601 vagas efetivas.

“Empresas de varejo que trabalham na venda de produtos de consumo não duráveis, a cadeia logística que também atende este segmento de bens não-duráveis, e, principalmente, o segmento de serviços nas áreas de saúde, seguros e financeira estão contratando neste trimestre e tendem a representar um crescimento interessante nos próximos meses. Além delas, o varejo tanto na venda quanto na logísticas estão cotados para aumentarem suas ofertas de vagas, principalmente temporárias, no 2o semestre”, conta Luiz Souza, gerente de negócios da Luandre. 

Para os interessados em participar tanto dos processos seletivos das 1015 vagas temporárias como para as 1601 vagas efetivas e também para novas vagas que são abertas diariamente, é necessário cadastrar o currículo no site www.luandre.com.br.  “Iniciativa, disponibilidade de horário e habilidade para trabalhar em equipe são fundamentais para quem quer conquistar uma vaga. Experiência anterior e no caso de posições mais ligadas à atendimento, boa comunicação. No caso das oportunidades temporárias, que são uma boa saída para a crise, vale lembrar que sempre existe chance de efetivação. Para isso, comprometimento e performance pesam muito”, orienta Juliana Constantino, gerente de RH da unidade matriz, localizada na R. Barão de Itapetininga, 46, Centro de São Paulo.

Atualmente, a Luandre trabalha com uma carteira de 15 mil clientes, dentre eles as maiores empresas do País. Todos os serviços que a agência presta aos candidatos são gratuitos, desde o cadastro, até às entrevistas e à contratação. “É muito importante frisarmos a gratuidade dos nossos serviços, porque todo dia recebemos informações de candidatos que foram ludibriados por pessoas e empresas que não atuam de forma séria e ética. É uma pena saber que existem pessoas que enxerguem a grande quantidade de desempregados como oportunidade para ganhar dinheiro de forma ilegal”, explica Luiz Souza.  

Vagas por cidade

As 1950 vagas que estão em seleção atualmente (1015 temporárias e 1601 efetivas) estão distribuídas nas regiões onde a agência Luandre atua da seguinte forma:

235 temporárias 420 efetivas – Capital São Paulo

145 temporárias 290 efetivas – Guarulhos

152 temporárias 195 efetivas – ABC

140 temporárias 267 efetivas – Campinas, Jundiaí e Região Metropolitana

185 temporárias 240 efetivas – Capital Rio de Janeiro

158 temporárias 289 efetivas – Curitiba e Região Metropolitana

Requisitos, cargos e salários

Os pré requisitos e salários são específicos por vaga. Existem oportunidades para nível médio, técnico e superior. Os salários são compatíveis com o Mercado e todas, inclusive as temporárias, contam com os benefícios previstos em lei.

“Temos oportunidades em todas as áreas com destaque para as funções de: atendente de cartão, auxiliar de enfermagem, cozinheiro, atendente de loja, eletricista, enfermeiro, estoquista, executivo de contas, gerente de loja, motorista, operador de caixa, operador de empilhadeira, porteiro, promotor de vendas, recepcionista, repositor, técnico de enfermagem e técnico de segurança de trabalho”, diz Juliana Constantino.

Fonte - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.