DIA DOS NAMORADOS: VEJA CUIDADOS A TER NO MOTEL COM SEU AMOR

Muitos casais optam por ir a um motel no Dia dos Namorados, mas é importante estar atento a alguns detalhes ao chegar no quarto.
Sabado, 11 de Junho de 2016 - 18:13

Vem aí o Dia dos Namorados e também as inúmeras ideias românticas dos casais para comemorar essa data especial. E no meio de tantos preparativos, uma coisa parece passar batida entre os que estão em um relacionamento sério: o uso do preservativo. De acordo com um levantamento da Gentis Panel, empresa especializada em pesquisa de mercado, 52% dos brasileiros nunca ou raramente usam preservativos, 10% utilizam ás vezes e só 37% se protegem sempre ou frequentemente.

Segundo o ginecologista do Hospital Vila Nova Cachoeirinha, Dr. Maurício Sobral, além de ser um importante contraceptivo, a camisinha é um dos principais métodos para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST), como AIDS, gonorreia, sífilis, hepatite B, herpes genital, verruga genital (HPV), entre outras. Problemas sérios que podem trazer um leque de riscos e complicações à saúde do casal. Se os namorados mesmo assim desejarem abrir mão do uso da camisinha, o especialista dá uma indicação: “Neste caso, ambos precisam passar por exames para descartar qualquer doença, mesmo que não haja nenhum sintoma aparente”, finaliza Sobral.

Já para os que estão bem seguros sexualmente e vão curtir o Dia dos Namorados no motel, o especialista dá algumas dicas sobre quais cuidados de higiene devem ser tomados nesses locais para evitar infecções fúngicas e bacterianas.

- Só utilize sabonetes, xampus e outros itens descartáveis oferecidos pelo local se estiverem devidamente embalados e lacrados;

- Roupas de cama e de banho só devem ser utilizadas se estiverem secas e limpas;

- Na hora de usar banheiras, sanitários e piscinas do estabelecimento, vale a pena observar se o local não contém manchas, sujeiras e marcas de ferrugem. Se possível procure se certificar sobre como é feita a limpeza e a manutenção desses locais.

Fonte - noticiasaominuto

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.