NOVA CIRETRAN E MAIS SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO PARA CACOAL

No auditório do TCE em Cacoal foi dada a ordem de serviço para o início da obra.
Sexta-Feira, 10 de Junho de 2016 - 16:44

Foi assinada na última quinta-feira (9), a ordem de serviço para o início da construção da nova Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) de Cacoal. Na ocasião o Governo do Estado, por meio do diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), José de Albuquerque Cavalcante, assinou a intenção de convênio que garante implantação de faixas elevadas, sinalização vertical e horizontal no município.

O secretário municipal de Transporte e Trânsito, Gerson Sapper, explicou que com o recurso serão realizadas melhorias na sinalização horizontal e vertical. Será aplicado também na instalação de redutores de velocidade e faixas elevadas em frente às escolas.  - Essa é uma inovação, que tem objetivo garantir maior segurança aos usuários do trânsito, principalmente em frente às escolas, devido o grande fluxos de pessoas nesses locais- apontou. Além do diretor administrativo e financeiro da autarquia João Henrique Gomes, estiveram na solenidade que aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado, em Cacoal, os deputados estaduais Cleiton Roque, Glaucione Rodrigues e Maurão de Carvalho.

Nova CIRETRAN

De acordo com o DETRAN, a nova CIRETRAN será construída no local atual, na Rua Ji-Paraná, considerando a mobilidade de acesso do usuário. Pelo projeto, a nova estrutura terá dois blocos arquitetônicos sendo um administrativo para os atendimentos de serviços e outro para o setor operacional onde serão realizadas as vistorias, emplacamentos e demais serviços aos veículos. Para abrigar a nova estrutura, o DETRAN adquiriu dois terrenos aos fundos com acesso pela Rua Padre Adolfo Rohl. Ainda, segundo o órgão, a nova CIRETRAN segue a tendência moderna de arquitetura com fachada em vidros temperados, proporcionando conforto, segurança, luminosidade, interação entre os ambientes internos e externos, facilidade de limpeza além de dar um visual elegante ao empreendimento.

Fonte - PMC

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.