VARA DO TRABALHO DISPONIBILIZA O APLICATIVO WHATSAAP PARA AGENDAMENTOS DA SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO EM RONDÔNIA

Resta-nos parabenizar essa iniciativa, concluiu Cortez.
Quinta-Feira, 09 de Junho de 2016 - 15:27
O aplicativo WhatsApp com mais de 40 milhões de usuários no Brasil agora também passa a ser utilizado pela 5ª Vara do Trabalho de Porto Velho. A iniciativa, segundo a Juíza Isabel Carla Piacentini, titular da unidade, é facilitar a comunicação entre a Secretaria da Vara e os advogados e partes dos processos. 
 
Com a proximidade da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que acontece no período de 12 a 17 de junho, as partes ganham mais um meio de solicitar de imediato a inclusão de processos em pauta, neste caso, da 5ª VT de Porto Velho.
 
O número (69) 99261-6401 é exclusivo para tratativas de assuntos voltados aos serviços prestados pela 5ª Vara e permanecerá ativado após a Semana da Conciliação, com o objetivo de tornar mais uma opção de atendimento ao jurisdicionado, destaca a Juíza Isabel Carla.
 
De acordo com o Juiz Edilson Cortez, coordenador do Juízo Auxiliar de Solução de Conflitos do Regional a utilização de instrumentos midiáticos de fácil acesso, como WhatsApp, somente vem estimular o acesso à Justiça, em alusão ao avizinhamento da Justiça do Trabalho com o jurisdicionado, e demonstra o grau de comprometimento e de entrega que a Justiça do Trabalho faz em prol da pacificação social. Seria de grande valia replicar-se em todo o Regional e no Brasil ações como essa. Resta-nos parabenizar essa iniciativa, concluiu Cortez. 
 
A Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional – APDI e a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação – SETIC do Regional, dentre suas atribuições, impulsionaram o necessário para registrar as boas práticas desenvolvidas no âmbito do TRT de Rondônia, a exemplo da utilização de WhatsApp também pela Vara do Trabalho de Plácido de Castro, interior do Acre, por iniciativa da Juíza Christiana D'arc Andrade Sandin.
Fonte - assessoria de comunicação

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.