LAVA JATO 'APERTA' ODEBRECHT PARA CHEGAR A LULA

Força-tarefa acha que Marcelo pode entregar muito mais do que tem feito
Quinta-Feira, 09 de Junho de 2016 - 09:22

A força-tarefa da Operação Lava Jato acredita que Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira envolvida no esquema da Petrobras, pode entregar muito mais do que tem feito, na negociação do acordo de delação premiada, de acordo com o colunista do Metro Jornal Cláudio Humberto.

Em especial sobre o susposto envolvimento de Lula em negócios suspeitos, em troca de vantagens financeiras indevidas, e em um esquema que transferia dinheiro do Tesouro Nacional à Odebrecht, via BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e sem licitação, por meio de financiamento de obras no exterior.

Era “secreto” o contrato que o BNDES mantinha com a Odebrecht, bem como os “acordos bilaterais” com países como Cuba e Venezuela, que os autorizava.

No esquema que teria o envolvimento de Lula, as obras eram financiadas pelo banco estatal em países sem órgãos de controle, tampouco fiscalização. Apesar de o dinheiro ser do BNDES, órgãos de controle brasileiros não podem auditar obras de Odebrecht no exterior.

Além da Lava Jato, Lula é investigado pela Operação Janus por tráfico internacional de influência, ao "batalhar" por obras para a Odebrecht no exterior.

Fonte - band

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.