PRODUÇÃO DE LEITE EM DESTAQUE NOS SEMINÁRIOS RURAIS

Os eventos são resultantes da parceria do Sebrae com o Governo do Estado, Sicoob, Sicred, Emater, Embrapa, Idaron e Senar.
Quarta-Feira, 08 de Junho de 2016 - 14:47

Com a preocupação em aumentar a renda dos produtores, nesta quinta-feira (09), em Mirante da Serra, e na sexta-feira (10), em Ouro Preto do Oeste, estarão acontecendo os Seminários Rurais, que trarão informações de relevante importância para a pecuária leiteira. O foco de maior interesse será a demonstração de como as pastagens podem influenciar na produção do leite. Nos dois seminários a programação estará voltada para os seguintes eventos:

  • Palestra do engenheiro agrônomo Paulo Moreira da Embrapa sobre o panorama do leite do Brasil e no estado de Rondônia;
  • Palestra do especialista da Emater Maciel Silva sobre produção e manejo das principais espécies de plantas utilizadas na bovinocultura leiteira do estado;
  • Vídeos apresentando casos de sucesso;
  • Palestra do especialista da Emater Anderson Khul produção de volumosos para bovinocultura leiteira.

Os seminários estão sendo realizados pelo projeto JPR Rondônia leite com qualidade, do Sebrae em Rondônia, que tem por objetivo aumentar a produção e a produtividade utilizando ferramentas de gestão na propriedade rural. Não se pode apenas investir em equipamentos sem as preocupações que garantam um bom desenvolvimento na gestão, e os especialistas vão mostrar as melhores alternativas para se conseguir o melhoramento da qualidade do leite.

Os seminários serão realizados no Clube do Celi, em Mirante da Serra, e na Secretaria Executiva Regional do Governo (antiga Ciretran), em Ouro Preto do Oeste, das 9h às 13h. Os eventos são resultantes da parceria do Sebrae com o Governo do Estado, Sicoob, Sicred, Emater, Embrapa, Idaron e Senar.

Para mais informações consulte a central de atendimento ligando para 0800 570 0800 ou acesse o portal sebrae.ro.

Fonte - Mario Veronese

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.