SEMUSA PROMOVE PROGRAMA플O PARA GESTANTES NA ZONA LESTE

Alm da programa豫o para gestantes, a Semusa tambm ofereceu um caf da manh para as participantes do projeto,
Quarta-Feira, 08 de Junho de 2016 - 14:17

Com a proposta de alerta as grávidas aos cuidados necessário com a saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) desenvolve nesta terça-feira, 07, uma programação diferente, voltada a saúde das gestantes, através de atividades físicas, atendimento pré natal, palestras e orientações para alimentação de gestantes. O evento foi realizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Adelino, localizado no bairro Ulisses Guimarães, Zona Leste da cidade.

Além da programação para gestantes, a Semusa também ofereceu um café da manhã para as participantes do projeto, e dentro do evento foi feito sorteios e entrega de brindes. O objetivo da atividade física inserida na programação é sensibilizar as gestantes sobre o cuidado necessário com a saúde. 

De acordo com a enfermeira da Semusa, Tamires de Oliveira, a programação acontece uma vez por mês com vários temas, há mais de um ano. A UBS atende aproximadamente 50 gestantes, também com agendamentos de consultas, orientações sobre aleitamento, parto e fazemos uma interação entre grávidas para trocar conhecimentos sobre o período gestacional.

Para a enfermeira, Tamires é importante dar uma atenção especial as grávidas, para não elas não abandonarem o pré natal, visando o bem-estar e a saúde do bebê. “Normalmente as atividades físicas, acontecem três vezes por semana. E quando elas não podem vir no dia da consulta marcada, sempre no outro dia quando elas chegam no posto, atendemos. O que não pode é deixar de ser atendida”, informou a enfermeira.



Texto Elen de Paula Fotos Frank Nery

Fonte - comunica豫o pmpv

Comentrios

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.