ESBR ENTREGA EQUIPAMENTOS E VEÍCULOS PARA A CAERD

Esta foi mais uma ação de compensação da Usina Jirau.
Terça-Feira, 07 de Junho de 2016 - 15:24

A Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau, fez a entrega de equipamentos, materiais de laboratório e veículos para a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD) em mais uma ação do Programa de Compensação Social desenvolvido pela Usina

.

O Relações Públicas da ESBR, Normando Lira, disse no evento realizado dia 2 de junho, que o empreendimento vem cumprindo seu compromisso conforme prevê o Projeto Básico Ambiental da Usina Jirau. “O Governo do Estado de Rondônia e a Prefeitura de Porto Velho destacaram as prioridades da região e a ESBR realizou as demandas entregando equipamentos, obras e veículos. Já foram investidos R$ 185 milhões em compensações nas áreas da saúde, segurança, educação, etc, para Porto Velho e localidades como Jaci Paraná, Abunã e Fortaleza do Abunã”, ressaltou Normando.

Dessa vez, a CAERD recebeu três bombas do tipo Mangote Submersa, dois cortadores Stihl, três motobombas, diversos equipamentos e materiais de laboratório que serão utilizados para analisar a qualidade da água consumida pela população de Porto Velho, além de dois veículos zero quilômetro – um Mitsubishi L200 Triton e um Fiat Strada Working.

A presidente da CAERD, Iacira Azamor, reconheceu a importância da parceria com a ESBR. “Com essa parceria, agora temos equipamentos e veículos que serão muito úteis para a Companhia de Abastecimento”, afirmou. Já o Secretário Municipal de Programas Especiais e Defesa Civil de Porto Velho, Vicente Bessa Júnior, lembrou que essa ação vai melhorar a vida de todos. “Os veículos e os equipamentos que serão usados para avaliar a qualidade da água são benefícios que vão melhorar o bem-estar do porto-velhense”, destacou o secretário.

Em dezembro do ano passado, com um investimento de R$ 5,5 milhões, a ESBR entregou o Sistema de Captação, Tratamento e Abastecimento de Água para a população do Distrito de Jaci Paraná. A ação beneficiou cerca de quatro mil habitantes que passaram a ter água tratada e encanada em suas casas.

Fonte - Usina Hidrelétrica Jirau

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.