CÂMARA ANALISA MAIS UM PEDIDO DE IMPEACHMENT DE MAURO NAZIF

A Câmara irá fazer a leitura do pedido e, caso aprovado, irá sortear uma Comissão para analisar o processo.
Terça-Feira, 07 de Junho de 2016 - 11:14

Na sessão desta terça-feira, 7, a partir das 15 horas, a Câmara Municipal de Porto Velho colocará em pauta a leitura de mais um pedido popular de impeachment do prefeito Mauro Nazif, com alegação de crime de improbidade administrativa. O pedido foi protocolado na segunda-feira, e cabe aos vereadores a leitura do requerimento que pede o processo de afastamento do chefe do Executivo Municipal. Depois de lido, os parlamentares irão decidir se acatam ou não ao pedido.

Conforme o pedido assinado por populares, o prefeito cometeu crime de improbidade administrativa ao conceder ao consórcio de empresas SIM o direito de explorar o transporte público de Porto Velho, ferindo o artigo 7º da lei Orgânica do Município que proíbe a prestação de serviços de transporte urbano de passageiros no município de Porto Velho por meio de consórcio e monopólio entre as empresas prestadoras de serviço.

Consta no pedido de impeachment que o mais grave, porém, foi o prefeito ter entregue a exploração do transporte público a um único consórcio, em clara violação da Lei Orgânica do Município que proíbe tal prática.

Sendo assim, a Câmara irá fazer a leitura do pedido e, caso aprovado, irá sortear uma Comissão para analisar o processo. Segundo alegado pelos populares que assinaram o documento protocolado na Câmara, a prática do crime de improbidade administrativa cometido pelo prefeito começou a se desenhar em maio de 2015, quando a prefeitura decretou a caducidade do contrato do antigo consórcio que administrava o transporte coletivo da cidade.

Fonte - Sid Orleans

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.