PREÇO DO REMÉDIO VARIA ATÉ 1.200%, ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA REDUZ DIFERENÇAS

Programa de benefícios de medicamentos está em crescimento no país
Terça-Feira, 07 de Junho de 2016 - 09:36

Pesquisa do Procon-SP divulgada na semana passada aponta variação de até 1.200% no preço dos remédios nas farmácias de São Paulo. Os beneficiários de assistência farmacêutica, também conhecidas como PBMs (Programas de Benefícios de Medicamentos), têm a oportunidade de comprar medicamentos subsidiados e com preços diferenciados, de maneira geral com valores bem abaixo dos praticados pelo mercado.

“A assistência farmacêutica está em crescimento no país e tem ajudado a reduzir custos dos medicamentos para os beneficiários desses programas. É um importante passo para aqueles que precisam de remédios, principalmente os de uso contínuo”, explica Carlos Pappini Jr, diretor da Unidade de Negócios Farma e de Marketing da ePharma, empresa líder no mercado de assistência de benefícios farmacêuticos. Segundo ele, os programas de assistência farmacêutica garantem que os colaboradores e seus familiares sigam o tratamento recomendado pelo médico, com a redução dos impactos da inflação e variação dos preços desses produtos.

Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 50% da população deixa de seguir o tratamento recomendado pelo médico por falta de recursos financeiros. As despesas com remédios é o maior gasto da população brasileira no setor de saúde.  “A compra de medicamentos pesa no bolso do brasileiro. Por isso, as empresas estão buscando planos de assistência farmacêutica”, afirma o diretor.

Entre as opções do mercado, a ePharma criou o ePharma Plenus, um plano de pré-pagamento de assistência farmacêutica, com cobertura de até 100% dos custos de medicamentos para os seus colaboradores. A companhia paga um valor fixo mensal por beneficiário e nada mais. “Um dos principais pilares do ePharma Plenus é a sua previsibilidade. A empresa tem um custo fixo mensal por beneficiário, sem se preocupar com a o valor de compra de cada trabalhador”, explica Pappini.

Fonte - Edmir Nogueira

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.