ATLETA PARALÍMPICO MATEUS EVANGELISTA E RECONDUZIDO AO CARGO DE PRESIDENTE DA ONG RONDÔNIA CLUBE PARALÍMPICO (RCP)

A Eleição ocorreu no dia 23 de Maio de 2016 na sede provisória da entidade, onde Mateus, foi eleito em chapa única para comandar os destino da entidade.
Segunda-Feira, 06 de Junho de 2016 - 07:38

O Atleta Paralímpico Mateus Evangelista Cardoso, 22 anos foi reconduzido ao cargo de Presidente da ONG: Rondônia Clube Paralímpico (RCP) para conduzir a entidade pelos próximos quatros anos. A Eleição ocorreu no dia 23 de Maio de 2016 na sede provisória da entidade, onde Mateus, foi eleito em chapa única para comandar os destino da entidade.

“Segundo Mateus, uma de suas metas a frente da ONG Rondônia Clube Paralímpico (RCP) é solicitar do Governo Confúcio Moura uma área por duração determinada para a construção de sua nova sede social, solicitar apoio também para que o Governo, ceder profissionais para atuarem e dá suporte na sua sede social, as parcerias serão de fundamental apoio para o desenvolvimento de seus projetos sociais e iremos buscar seja na iniciativa privada ou através dos gestores dos esportes no Município de Porto Velho (SEMES) e do Estado de Rondônia do Estado (SEJUCEL)”. Finalizou Mateus.

Quem Somos:

Rondônia Clube Paralímpico (RCP) é uma entidade da sociedade civil organizada que tem suas ações voltadas para a pessoa com deficiência, sua sede social provisória esta localizada na Rua: Quintino Bocaiúva, 1518, Bairro da Olaria em Porto Velho/RO. A Entidade é composta de uma Diretoria, Conselho Fiscal, Conselho de Mães/Pais e o Conselho de Atletas.

Atualmente a entidade tem em seu quadro social 315 associados. Desenvolvendo várias atividades para a pessoa com deficiência, mais o seu foco principal é o ESPORTE PARALÍMPICO, onde temos levado uma imagem positiva de Rondônia para o Brasil e o Mundo em todos os eventos esportivos que temos participado.

A entidade já serviu mais de sete atletas do estado de Rondônia para as seleções brasileiras de Atletismo, Futebol de 7 PC, Judô e Tênis de Mesa. Seu principal destaque no esporte paralímpico de Rondônia é o rondoniense e hoje atual presidente da ONG Mateus Evangelista Cardoso, atleta da modalidade de atletismo, onde recentemente conquistou três medalhas de OURO nos Jogos Parapanamericanos em Toronto no Canadá no ano de 2015. Mateus já esta com vaga garantida para participar dos JOGOS PARALÍMPICOS DO RIO/2016.

Principais Projetos Executados pela ONG:

Projeto Clube Formador Paralímpico; Projeto de iniciação esportiva destinado para pessoa com deficiência nas modalidades de Atletismo, Bocha e Natação;

Projeto Atleta do Futuro: Projeto que é oferecido aos alunos que se destacam e tem habilidades esportivas dentro das escolinhas de iniciação esportivas;

Projeto Medalha da Vida; Projeto que é oferecido aos atletas de alto rendimento que competem representando a ONG Rondônia Clube Paralímpico (RCP) e o Estado de Rondônia em competições nacional e internacional;

Projeto de Palestras: Projeto onde são abordados temas sobre o esporte paralímpico, garantia de direito e deveres da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, educação, saúde, reabilitação e readaptação, as palestras são realizadas em escolas, bairros, universidades e empresas.

Fonte - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.