BOABAID PEDE DO GOVERNO PROVIDÊNCIA PARA DEMANDAS DE INFRAESTRUTURA

Asfaltamento, encascalhamento, creche e torre de transmissão de telefonia móvel são as indicações do parlamentar
Sexta-Feira, 03 de Junho de 2016 - 12:14

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) indicou ao governo do Estado a necessidade da recuperação de ruas, estradas vicinais, além da instalação de antena telefônica para assentamento e construção de creche no bairro Nacional.

Ao Poder Executivo, com cópias ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER), o parlamentar indicou a recuperação asfáltica da rua Padre Sílvio, entre as avenidas Aracajú e Teresina, no bairro Nova Brasília em Ji-Paraná.

A intenção do deputado Jesuíno é fortalecer a infraestrutura urbana e assim, oferecer condições adequadas de tráfego à população, o que trará maior qualidade de vida a todos.

Também ao DER, Boabaid pede a urgente recuperação e encascalhamento de 21 km da Linha C-25, Km 46 da BR 319, sentido Humaitá, no município de Porto Velho. O objetivo é o de fortalecer a infraestrutura rural, sanando a escassez da comunidade residente no local.

Creche

O parlamentar indicou à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a necessidade de construção de uma creche para atender ao bairro Nacional, zona Norte de Porto Velho.

Os moradores da região estão necessitados de uma instituição que ofereça apoio pedagógico e cuidados às crianças, evitando o deslocamento das crianças para outras regiões da cidade em bairros vizinhos, possibilitando o acesso ao ensino público, conforme preconiza o Artigo 208, inciso V da Constituição que prevê o acesso à educação como dever do Estado incluindo em creche pré-escolar às crianças de zero a seis anos.

Assentamento

Jesuíno Boabaid pediu ao órgão competente a necessidade urgente de instalação de uma torre de transmissão de telefonia celular no assentamento Joana D’arc II, localizado na Linha 13, da BR 319, sentido Humaitá, a 100 km do centro urbano da capital Porto Velho.

A instalação da torre irá beneficiar mais de seiscentas famílias da região, informou Boabaid, que terão maior mobilidade para usar o telefone celular em qualquer parte do assentamento, possibilitando comunicação a todos que dela necessitam, representando o crescimento para zona Rural.

Fonte - ale/ro - Decom

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.