CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACULDADE PORTO/FGV REALIZA I JORNADA CIENTÍFICA

Exposições, debates e oficinas sobre teorias e práticas do profissional de ADM inserido atualmente no mercado de trabalho, fizeram parte da programação.
Quarta-Feira, 01 de Junho de 2016 - 16:22

A última terça-feira (31) foi marcada pela apresentação de pesquisas acadêmicas do curso de Administração da Faculdade Porto/FGV na I Jornada Científica. Exposições, debates e oficinas sobre teorias e práticas do profissional de ADM inserido atualmente no mercado de trabalho, fizeram parte da programação.

A I Jornada Científica da Porto/FGV faz parte do Projeto Integrador idealizado pela Coordenação do curso de Administração e foi pensada de forma que o acadêmico tenha maior contato com áreas de pesquisa. “Nós acreditamos que o aluno não pode sair da faculdade sem a produção científica, então a Jornada serve para que eles tenham o primeiro contato com a pesquisa e para que eles possam sair da academia, mais preparados para o mercado de trabalho”, explica Márcia Medeiros, coordenadora do curso.

A mostra teve como viés a sustentabilidade. “Muitas equipes foram, inclusive, para a pesquisa de campo. Foram buscar dados primários para expor a tabulação dos mesmos. E o nosso intuito é justamente esse, despertar a vontade deles de investigar e partir desse processo, começar a discorrer sobre tal”, explica Márcia.

O acadêmico do 5º período, Pedro Melo com sua equipe apresentou a pesquisa sobre o descarte de medicamentos e logística reversa. “A falta de informação contribui muito para os diversos problemas com o meio ambiente, ou seja, fale-se pouco ou quase nada sobre como descartar corretamente medicamentos. Por isso, optamos por realizar essa pesquisa”. Sobre a Jornada Científica, Pedro comentou: “É extremamente valiosa justamente para despertar a nossa curiosidade e conhecimento sobre temas que não pensamos no dia a dia, como esse que pode ser irrelevante para muitos, porém, de grande importância”. 

Para a professora da disciplina de Comportamento Organizacional, Carla Janaína, o momento é fundamental para a formação acadêmica. “É uma oportunidade para os alunos de manter um contato mais próximo e expandir um conhecimento que muitos deles não tinham sobre diversos assuntos. É uma experiência bastante enriquecedora, não só para a formação acadêmica, mas, também para a formação humana”.

A professora acredita que a Jornada contribui para a experiência profissional. “Esse contato com o campo científico leva para a área do trabalho, informações que contribuirão de forma técnica para o desenvolvimento profissional deles. Eles sairão do campo do empirismo e começarão a trabalhar com enfoque em pesquisa”. Sobre as pesquisas dos acadêmicos, Carla afirma: “O resultado está excelente e o esforço que eles colocaram na pesquisa foi impressionante”.

Fonte - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.