GOVERNADOR CONSTATA EVOLUÇÃO AO VISITAR OBRAS DA PRAÇA PARQUE DA BAIXADA EM JARU

A construtora prevê a conclusão para no máximo 40 dias. O investimento é superior a R$ 6 milhões.
Quarta-Feira, 01 de Junho de 2016 - 14:44

Ao visitar na segunda-feira (30) as obras da Praça Parque da Baixada, em Jaru, o governador Confúcio Moura constatou avanço no projeto executado pela empresa AC Construções e Terraplanagem. A construtora prevê a conclusão para no máximo 40 dias. O investimento é superior a R$ 6 milhões.

Antes abandonado e conhecido como “brejo da baixada”, o local servia como depósito de lixo e abrigava dezenas de fossas a céu aberto. A área, com aproximadamente 600 metros, passou por total transformação, fazendo parte do projeto Canais da Cidadania, sob a responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), que fará a pavimentação e urbanização do entorno da praça.

“Aqui foi um trabalho difícil. Tivemos de fazer drenagem do canal, tiramos três metros e meio de rejeitos e utilizamos 5.500 metros cúbicos de pedras muro gabião [estrutura armada monolítica utilizada no revestimento de canais]”, disse Aldo Martins, um dos sócios da AC Construções.

Segundo o construtor, a parte elétrica da Praça Parque da Cidade está 100% concluída. A estrutura de lazer constará de bancos, playground, academia rústica, três academias tubulares, jogos de mesa, quiosque e pista de caminhada em todo o entorno da praça.

Conforme o projeto, o parque é construído no polígono formado pelas ruas Padre Chiquinho, Pernambuco, Rio de Janeiro e Nilton de Araújo, bairros dos Setores 3 e 4. O córrego que atravessa todo parque foi canalizado e recebeu a contenção em muro gabião e mantas de dreno em aço galvanizado emborrachado impedirão alagações e fluxo de lixo para dentro do rio.

Praças semelhantes ao Parque da Baixada foram inauguradas pelo governador nos municípios de Ariquemes (Parque Açaí), Buritis (Parque Buritis), Ji-Paraná (Igarapé Pintado) e Ouro Preto d’Oeste (Parque do Bosque).

Fonte - rondônia ro

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.