DEPUTADO JESUÍNO ATENDE PEDIDO DE POLICIAIS MILITARES DE COLINA VERDE

O fato já havia sido informado para a Companhia Independente de Policiamento Ostensivo, em Jaru, todavia, não houve resposta ao pleito dos policiais.
Terça-Feira, 31 de Maio de 2016 - 14:21

Após receber denúncia informando sobre algumas problemáticas enfrentadas pelos Policiais Militares lotados no 4º GP em Colina Verde, o Deputado Estadual Jesuíno Boabaid (PMN) buscou de pronto resolver os problemas dos servidores. O fato já havia sido informado para a Companhia Independente de Policiamento Ostensivo, em Jaru, todavia, não houve resposta ao pleito dos policiais. 

A referida denúncia chegou ao conhecimento do parlamentar, pedindo atenção especial, onde o denunciante afirmava que o GP não era reconhecido pelo Estado e por isso, os PMs que ali trabalham não tinham a opção de movimentação, ou seja, os servidores não podiam realizar cadastro para se movimentar para outras localidades.

Boabaid lembrou o Decreto 8.134 de 1997, que disciplina o Regulamento de Movimentação para Oficiais e Praças da Polícia Militar do Estado de Rondônia, conforme preconiza o artigo 1º:

Art. 1º Este regulamento estabelece princípios e normas gerais para a movimentação de oficiais e praças em serviço ativo na Polícia Militar do Estado de Rondônia.

Art. 32. O prazo mínimo de permanência em OPM para fins de movimentação é de 04 (quatro) anos, exceto para as Guarnições Especiais, que será regulado pelo Comandante-Geral da Corporação

Sendo assim, o parlamentar encaminhou ofício para o Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, vindo a ser informado pelo Sub Comandante CEL PM Clairton Pereira da Silva, de que foi feita pesquisa junto ao Coordenador de Planejamento Operacional e constatado que o 4º GP de Colina Verde está devidamente ativado, e que inclusive, dos noves policiais ali lotados, seis fizeram opção de movimentação na última consulta feita pelo Comando da Corporação a fim de cumprir o Plano de Movimentação da PMRO.

Jesuíno Boabaid afirmou que sempre estará disposto a atender aos Policiais Militares. “Este é um direito garantido em Lei, e claro, o farei valer para a classe que tem tanta importância para o bem estar da comunidade” finalizou.

Fonte - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.