ESCOLA DE XADREZ DA CAPITAL É DESTAQUE NO CENÁRIO NACIONAL

A competição vale vaga para a etapa nacional.
Segunda-Feira, 30 de Maio de 2016 - 14:40

A prática do xadrez tem se tornado uma modalidade cada vez mais popular entre os jovens de Rondônia. Nem sempre foi assim, e com base na experiência adquirida ao longo da carreira, o professor Gualter Amélio vem formando professores e alunos de escolas particulares e públicas do estado, com a oficina “Xadrez Pedagógico”. Oportunidades para atletas e amantes da boa arte de tornar possível o sonho de se jogar xadrez de competição em alto nível.

Em meio a tudo isso, a Xpga Escola de Xadrez vem superando as dificuldades e faturando títulos neste primeiro semestre de 2016. O primeiro do ano veio ainda em maio, 6, com o enxadrista Vitor Augusto, quem ganhou a medalha de ouro no JICO/2016, competição que aconteceu na sala de xadrez do Colégio Objetivo. Vitor jogou pela Unidade II e venceu seus adversários de forma implacável.

Na última sexta-feira, 27, Pedro Ximenes foi o campeão dos Jogos Escolares da Juventude/Fase Metropolitana/Infantil/Masculino/2016. A competição teve como sede a sala de xadrez do Colégio Barão dos Solimões, em Porto Velho, e contou com enxadristas da Regional Metropolitana. O atleta, que veste a camisa do Colégio Classe A, agora se prepara para a fase estadual, que acontecerá no município de Cacoal. A competição vale vaga para a etapa nacional.

O professor Gualter Amélio está muito satisfeito com os resultados alcançados até agora e prepara seus alunos para novos desafios. Para quem quiser conhecer um pouco da modalidade, o professor e seus alunos estarão na manhã do próximo sábado, na sede do Clube Ferroviário, em Porto Velho, a partir das 9h30 às 13h.

Fonte - assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.